carnaval

Viva a alegria do Carnaval

O Carnaval é uma época festiva de grande tradição, cor e animação. Por isso, merece ser celebrado em grande. E que tal, num novo destino?

1 – Veneza

O Carnaval de Veneza tem uma duração de duas semanas, com início duas semanas antes da Quarta-feira de Cinzas e fim na terça-feira de Carnaval. Por isso, é o maior festival que ocorre na cidade. Sabia que esta celebração foi originalmente acarretada pela elite financeira e cultural? Aqui a nobreza utilizava as máscaras para se disfarçar para sair à rua com o povo.

Assim, o Carnaval de Veneza caracteriza-se sobretudo pelo uso de máscaras e trajes que remontam ao estilo dos nobres dos séculos XVII e XVIII. Estes figurinos são máscaras de cara branca e roupa de seda negra e chapéu de três pontas.

Durante esta época festiva, são realizados vários bailes em salões e as companhias animados fazem desfiles pelas ruas e canais da cidade. Uma das mais conhecidas são “Os Antigos e Os Ardentes”.

Se procura diversão e bons momentos, esta é uma das melhores alturas para visitar Veneza. Vai encontrar muita animação e entretenimento. Não se esqueça do seu traje e da sua máscara!

2 – Rio de Janeiro

O maior Carnaval do mundo é no Rio de Janeiro! São cinco dias consecutivos de muita festa, música, folia e calor.

O Carnaval do Rio é conhecido em qualquer parte do mundo. A comemoração é marcada por uma série de manifestações culturais. Aqui encontra bailes de máscaras, desfiles feitos por escola de samba, bandas de rua e festas móveis de blocos carnavalescos. Também é caracterizada pela audácia, atrevimento e trivialidade. Há uma enorme diversidade musical e cultural.

Prepare-se para festejar em grande e deixar-se envolver por um ambiente único. As praias e as montanhas que rodeiam a cidade são casa de uma das festas mais famosas e considerada a melhor do mundo. Pronto para sentir a energia do samba diretamente da Cidade Maravilhosa?

3 – México

O Carnaval do México é uma época festiva que se vive com muita cor e alegria! A tradição mexicana é marcada por uma diversidade de danças típicas, ritmos musicais e de personagens.

É celebrado pelas várias comunidades do país de diferentes formas, mas sempre com bastante entusiasmo. As comemorações mais conhecidas são as de Vera Cruz e de Mazatlán.

A cidade de Vera Cruz tem uma das festas mais populares de todo o México. Com inícios no século XIX, a tradição tem começo com a “queima do mau humor”. Aqui um grupo de teatro coloca fogo no “mau humor”, que retrata uma personagem ou facto atual. A celebração termina com o enterro do Dom Juan Carnaval. Nesta parte, é lido um texto humorístico.

A par disto, pode contar com os vários desfiles coloridos, cheios de dança e de música durante nove dias.

Em Mazatlán, o Carnaval é celebrado cinco dias antes da Quarta-Feira de Cinzas. Durante estes dias vários estilos de música invadem a cidade, desde o rock, ao bolero, às baladas e aos compassos de mariachi. Os desfiles são, na sua maioria, marcados por carros alegóricos com figures de bronze. O festival de Carnaval da cidade oferece ainda fogo de artifício.

4 – Trinidad e Tobago

O Carnaval de Trinidad e Tobago é uma das festividades culturais mais importantes do país. O que mais se destaca nesta celebração é a música. Particularmente, a soca, um ritmo musical afro-caribenho criado em Trinidad originário do calypso.

A sua comemoração acontece na última semana antes da Quarta-feira de Cinzas. Durante os dias de festejo, são frequentes as competições musicais que têm uma forte adesão. A principal é a chamada eleição do Rei do Calypso. Este título é considerado uma honra para os trinitários.

Nos desfiles de Carnaval, os participantes usam roupas coloridas e elaboradas, com lantejoulas. Prepare-se para viver momentos de grande diversão!

Vamos celebrar a alegria do Carnaval? Para mais informações consulte a sua agência Bestravel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *