Maldivas

Maldivas : o seu happy place na Terra

Hoje, no nosso Blog, falamos de um destino de sonho. Pode-se comparar 100% ao que imaginamos ser o paraíso, mas na terra: as famosas Maldivas. Estas ilhas paradisíacas situam-se a sudoeste do Sri Lanka, em pleno Oceano Índico e são constituídas por 26 atóis em formato de anel. No conjunto são mais de 1000 ilhas tropicais cuja temperatura média varia entre os 24ºC e os 33ºC duranto o ano.

Desde o mar azul turquesa cristalino, às praias de areia branca e às paisagens serenas que relaxam a alma, as Maldivas têm muito para oferecer a quem por lá se aventura. E será recebido de braços abertos e de sorriso rasgado, pois o seu povo é muito hospitaleiro e prima pela simpatia. A felicidade é garantida!

Maldivas, perfeitas para mergulhadores

Sabia que as Maldivas são um dos melhores destinos de mergulho do mundo? Sim, é verdade! Tal deve-se à combinação perfeita entre a temperatura quente das águas e a diversidade marinha. Desta destacam-se algumas espécies protegidas como o tubarão-baleia, as tartarugas, os golfinhos e os recifes de coral intocados. Pode ainda experienciar um espetáculo vivo protagonizado por um ajutamento de jamantas. Este acontece na Baía de Hanifaru, um género de lagoa azul, no atol de Baa. Este lugar único também é Reserva da Biosfera da UNESCO.

Fique Zen nas Maldivas

Mas não é só de mar que as Maldivas respiram. Este lugar dos deuses é também feito de muitos spas! Na realidade todos os resorts têm um! Os locais utilizam uma antiga e tradicional técnica de massagem – a massagem ayurvedica. Esta faz-se com recurso a plantas e objetos da natureza de modo a renovar a energia vital da pessoa. E o melhor? Ter como cenário de fundo, uma as melhores praias do mundo! Uma das massagens típicas é com o uso de uma folha chamada gandhakolhi. Esta detém propriedades terapêuticas ou ainda a esfoliação com areia que atua no tratamento de dores musculares e na melhoria da saúde das articulações.

Surf’s up nas Maldivas

A época alta do atol do norte nas Maldivas, que é o atol mais conhecido para a prática do surf, vai de Abril a Outubro. No atol do sul, que também oferece picos perfeitos, como é o caso de gurus, twin peaks ou natives, tem maior consistência entre Fevereiro e Abril ou Setembro e Novembro.  Existem várias maneiras de fazer uma surftrip nas Maldivas. A mais aventureira é reunir um grupo de amigos com vários níveis de surf e alugar um barco, para procurar os melhores spots. A mais tranquila é ficar num resort, com todas as mordomias e sair de barco, surfar e voltar.

Para os amantes de frutos tropicais e não só

E como não podia deixar de ser, falemos da gastronomia da região. Devido à forte ligação e proximidade ao mar, os pratos de peixe e marisco fresco são os ingredientes principais da cozinha local. Os pratos são conhecidos por ser bem condimentados e à base de coco, devido à influência da culinária do Sri Lanka. Normalmente, o peixe é cozinhado frito ou estufado e servido com caril e as mais variadas especiarias. O atum é um dos tipos de peixe mais comuns na região. Nestas ilhas paradisíacas ficará maravilhado com a quantidade de frutas tropicais, usadas sobretudo em sumos e em deliciosos batidos.

Não faltam motivos para considerar as Maldivas como um dos melhores destinos paradisíacos do mundo. Para muitos viajantes, é um verdadeiro sonho. É fácil apaixonar-se pela beleza natural destas ilhas exóticas. Quer seja com a sua cara-metade, porque convenhamos que é um destino altamente romântico, quer com amigos numa viagem divertida. De qualquer das formas, será sempre uma viagem inesquecível.

Se ficou a pensar na sua viagem para as Maldivas, confira os programas de férias que temos para si aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *