Top 10 destinos para surfistas

Se é um amante de surf e de boas ondas, este é o artigo perfeito para descobrir novos e incríveis lugares para surfar pelo mundo fora. Junte-se a nós e conheça o top 10 dos melhores destinos para surfistas a não perder na sua próxima aventura.

1 – North Shore de Oahu, Havaí

A região de North Shore é mundialmente famosa pelas suas grandes ondas e, consequentemente, pelas competições de surf que lá ocorrem. As suas conhecidas praias estendem-se por mais de 11 quilómetros. Estas dão lugar a várias competições de surf, como a Triple Crown, a Pipeline Masters e The Eddie. Se é fã e praticante desta modalidade desportiva, certamente já ouviu falar destes nomes. Os verdadeiros apaixonados por surf devem conhecer a força do pacífico e as intensas ondas desta região do Havaí pelo menos uma vez na sua vida.

Turtle Beach, North Shore de Oahu

2 – Uluwatu, Bali

Se procura um refúgio de beleza e de belas ondas na Indonésia, a praia de Uluwatu na Ilha de Bali é a sua melhor aposta. Este é considerado o melhor destino de surf do país asiático. O que torna este local único é a sua localização. Trata-se de um extenso recife rodeado por uma surpreendente falésia. Esta apresenta diversos picos que se convertem em diferentes tipos de marés. Pode aventurar-se no mar ou pode sentar-se e relaxar a observar os praticantes de surf na praia ou no penhasco. Qualquer um dos spots possui uma visão privilegiada e sensacional.

Praia de Uluwatu

3 – Ilha de Siargao, Filipinas

Para os adeptos do surf, uma viagem às Filipinas só está completa com uma boa surfada, não? Conheça a ilha de Siargao que, para além da sua beleza pura e natureza intocável, é um paraíso para surfistas. A zona de Cloud Nine é considerada um dos melhores spots de surf do mundo. O facto de ter ondas excelentes fez com que destino ficasse conhecido internacionalmente. É neste cenário tropical que a velocidade e a altura das ondas se juntam à adrenalina de as surfar. É uma sensação emocionante!

Siargao

4 – Baía de Jeffreys, África do Sul

A Baía de Jeffrey é um dos destinos de surf mais famosos do mundo. É muito conhecida pelos seus supertubos. É vista como um verdadeiro paraíso de beleza natural, de vida selvagem e spots ideais para surfar. Há para todos os níveis, desde o iniciante ao intermédio e avançado. Devido à mistura de correntes quentes provenientes do Oceano Índico e do Atlântico, neste lugar criam-se condições de surf muito interessantes. Aqui as ondas podem ultrapassar os 3 metros de altura. Vai aventurar-se?

Baía de Jeffreys

5 – Coconuts, Samoa

Coconuts em Samoa é dos destinos que tem que visitar para uma aventura de surf. O cenário idílico e tranquilo de águas mornas e cristalinas é perfeito para relaxar a mente enquanto pratica a modalidade. O local oferece ondas para os surfistas de níveis iniciantes a níveis intermédios. Estas ondas podem atingir os 3 metros de altura e ter até 150 metros de comprimento. Aqui sentir-se-á o único no mundo a surfar umas ondas incríveis.

Samoa

6 – Gold Coast, Austrália

Bem-vindos à Gold Coast! Esta possui das melhores praias australianas, como por exemplo, a Bondi, a Byron Bay ou a Surfer’s Paradise. Esta zona tem uma extensão de 70 quilómetros de praia de areias douradas. Aqui pode ter o privilégio de surfar uma das melhores ondas do mundo inteiro. Podem atingir mais de 3 metros de altura. Gostava de conhecer?

Burleigh Heads, Gold Coast

7 – Ilha de Tavarua, Fiji

Se gosta de pôr os seus limites à prova, este é o destino para si. Na Ilha de Tavarua, as ondas, que se formam a cerca de 490 metros da costa, podem atingir os 9 metros de altura. O lugar de praias paradisíacas de areias brancas e de água azul-turquesa é ideal para surfistas de nível avançado. A onda chamada de “cloudbreak” é extremamente poderosa e considerada uma das 10 melhores do mundo. Está na sua bucket list?

Onda “Cloud Break”

8 – Hossegor, França

Hossegor é uma das cidades europeias mais conhecidas no mundo pelo surf. Com uma costa com quilómetros de praia, oferece ondas para iniciantes e tubos para os surfistas mais experientes. As ondas maiores podem atingir os 4,5 metros de altura. Na linha de costa encontra uma variedade de restaurantes, bares e cafés. Daqui poderá observar as ondas fenomenais. Vamos conhecer?

Hossegor

9 – Mavericks, Califórnia

Se é adepto de ondas gigantes, encontra o lugar ideal para surfar na Praia de Mavericks. Este é um destino muito desejado pelos surfistas durante a temporada de inverno. As ondas tanto podem ter 10 metros de altura, como atingir os 20 metros de altura. São apropriadas para profissionais.

Halfmoon Bay, Mavericks

10 – Ribeira Grande, São Miguel, Açores

Em Portugal também encontra destinos propícios para a prática da modalidade de surf. Um deles é o Areal de Santa Bárbara e a Praia do Monte Verde no concelho da Ribeira Grande na Ilha de São Miguel. A região é, na verdade, conhecida como a capital do surf regional. O mar oferece ondas para os vários tipos de surfista, desde o iniciante ao intermédio. Todos os anos acontece no Areal de Santa Bárbara o circuito internacional de surf. Existem vários escolas de surf se preferir iniciar a sua aventura no surf pelos Açores.

Areal de Santa Bárbara

Com vontade de surfar as melhores ondas do mundo, conheça os nossos programas de férias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *