Costa Rica

Costa Rica: um destino apaixonante

Hoje vamos conhecer mais um lugar exótico. A Costa Rica é um pedaço da América Central que se orgulha da sua natureza exótica e diversificada, das suas florestas e das suas belas e únicas cascatas, capazes de tirar o fôlego a quem as observa. É um paraíso tropical recheado de aventuras.

Vamos explorar a Costa Rica?

Comece por San Jose, a capital do país, segura por imponentes vulcões e por serras de tons de verde impressionantes. Os pequenos mercados espalhados pela cidade são o espelho da tradição e da cultura nacional, do que de melhor se come e se bebe. O povo é muito afável e hospitaleiro, pelo que os viajantes se sentem em casa.

Costa Rica é sinónimo de aventura e de adrenalina. O melhor para explorar todos os lugares e fazer-se à estrada, é alugar um jipe e partir à descoberta. Este é um destino que satisfaz tanto casais como também grupos de amigos que procuram viver experiências memoráveis. Prepare-se para ficar maravilhado com o verde intenso e vibrante das paisagens ao longo das estradas. Pelo caminho será impactado pelas bonitas cascatas que estão espalhadas por todo o lado.

Praias de cortar a respiração

E claro que não podiam faltar as maravilhosas e extensas praias de areia branca e de águas cristalinas, cercadas de selva, que convidam a belos mergulhos e banhos de sol. As águas são tão translúcidas que é possível observar a rica fauna e flora marinha da região.

São várias as praias que pode conhecer, como a Manuel Antonio, situada dentro do Parque Nacional Manuel Antonio e considerada uma das melhores praias da Costa Rica, a Costa Ballena que, vista de cima, tem o formato perfeito da cauda de uma baleia e a Playa Tamarindo, muito conhecida pelas ondas perfeitas para iniciantes de surf. O que não pode faltar é assistir ao pôr-do-sol mágico de Costa Rica diretamente de uma das suas praias. É o final de tarde perfeito!

Aventure-se na Costa Rica

Para aqueles que procuram praticar desportos radicais, o destino é propício para tal! São várias as modalidades como bungee jumping, surf, rafting, o balonismo, mergulho, canoagem e muitas mais. Uma coisa é certa. Costa Rica é um lugar com muito para oferecer e com uma riqueza cultural e natural enorme. Seja descanso, praia, natureza, aventura ou adrenalina ou a combinação de tudo isto, as suas férias neste destino serão, sem dúvida, inesquecíveis.

Se ficou a pensar nas suas próximas férias, veja os programas que temos para si aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *