Road trip: 3 estradas para explorar

Certamente que já ouviu dizer que “o que importa é a jornada, não o destino”. Se essa jornada for feita de carro numa bela estrada, o resultado são memórias para uma vida. Independentemente do destino, a dupla Thelma & Louise e o escritor Jack Kerouac não fugirão da sua mente. Isto mesmo se estiver a dormir em hotéis 5 estrelas e a conduzir um BMW de última geração. Mas se o destino pode não ser o mais importante, faz certamente a diferença. Hoje abordamos três dos destinos mais bonitos para fazer uma road trip. Se sempre adorou viajar de carro e tem ótimas lembranças de road trips desde que era pequeno e viajava com a sua família, continue a ler.

Road trip #1 | Estrada Great Ocean – Austrália

A Great Ocean Road é uma estrada no estado de Victoria, na Austrália, que no litoral tem cerca de 240 km de extensão. Construída em 1932 como uma homenagem aos homens e mulheres que serviram na Primeira Guerra, ladeia o mar e as incríveis formações de pedra – os 12 Apóstolos. A estrada fica nas proximidades da cidade de Melbourne e é uma das rotas de viagem mais famosas do país, quiçá do mundo. Para quem pretende conhecer as maiores atrações turísticas Down Under e as suas paisagens mais bonitas, certamente é uma viagem para incluir no roteiro.

A rota cênica é composta por paisagens deslumbrantes. São praias, costões na beira do mar, animais selvagens, falésias, áreas verdes, formações esculpidas pela erosão e água cristalina. A verdade é que a Great Ocean tem diversas paragens maravilhosos e é conhecida por alguns pontos turísticos específicos. No entanto, toda a viagem tem várias paisagens diferentes, deixa qualquer um deslumbrado!


Road trip #2 | Estrada Atlantic OceanNoruega

A Atlanterhavsveien ou, como é conhecida turisticamente, Atlantic Ocean Road é uma estrada de 8 km com 8 pontes e foi construída por cima de um arquipélago de frente ao Oceano Atlântico. Apesar de super compacta, a estrada que liga as cidades de Vevang e Karvag passando por uma série de ilhas é inesquecível.

A ponte mais longa e famosa é a Storseisundet que ganhou o título de “Construção norueguesa do Século”. Que atrai a atenção pela sua curva acentuada assustadora que aparenta que o veículo vai voar! A partir de outubro, a adrenalina aumenta com as tempestades que se aproximam do Atlântico. Apesar da fúria da natureza, a engenharia norueguesa continua a vencer. As paisagens compensam os que se aventuram por ela.


Road trip #3 | Madeira

A beleza natural de uma ilha galardoada com o prémio de “Melhor Destino Insular” cinco anos seguidos. A Madeira é o local ideal para quem busca tranquilidade e paisagens naturais deslumbrantes e também quer sair do óbvio quando se procura viagens à Europa. A Ilha da Madeira, foi considerada por seis anos consecutivos o melhor destino insular do mundo pelos World Travel Awards.

De origem vulcânica, a ilha possui montanhas, vales e penhascos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva – nome dado a um tipo de floresta composta por árvores da família das lauráceas. Essa floresta, inclusive, é considerada Património Natural da Humanidade pela Unesco. Fazer uma road trip pela Madeira é partir à aventura e explorar o que melhor a ilha oferece. E o destaque da ilha não fica por conta apenas dos seus cenários naturais e paradisíacos. A gastronomia saborosa com pratos típicos, os seus vinhos premiados e hotéis luxuosos cativam turistas de todo o mundo. Uma verdadeira aventura por terras portuguesas.

Se ficou com curiosidade em conhecer alguns destes destinos, confira os programas de férias que temos para si aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *