feriados

Próximos feriados: Estadias em Portugal

Os próximos feriados merecem ser vividos da melhor maneira possível. Recomendamos que faça uma escapadinha em Portugal. Fique a conhecer as nossas sugestões.

Vidago, Chaves

Celebre os próximos feriados nos melhores lugares que o nosso Portugal tem para oferecer. Sugerimos Vidago. Esta é uma cidade e freguesia pertencente ao município de Chaves, lá no norte do país.

Vidago é conhecida pelas suas águas termais, com qualidade superior a qualquer outra água de Portugal, que, para além de proporcionarem uma sensação de bem-estar e de relaxamento, possuem benefícios para a saúde, ajudando na cura e no tratamento de várias doenças. As Termas de Vidago estão situadas no Vidago Palace Hotel e possuem propriedades terapêuticas.

Na cidade abundam vestígios arqueológicos de outras alturas da história portuguesa. Um dos monumentos mais conhecidos é a Ponte de Trajano, também apelidada de Ponte Romana. No centro cívico de Vidago encontra um conjunto de monumentos como a Igreja Matriz e a Torre de Menagem. No exterior desta torre existe um jardim, limitado por muralhas, de onde se tem uma vista panorâmica de todo o vale de Chaves. Existem alguns museus na cidade, como o museu militar, o museu de arte sacra e o museu de arqueologia e pré-história.

Reserve a sua estadia connosco aqui.

Baião, Douro

Outra sugestão fenomenal para desfrutar dos próximos feriados em Portugal é a região do Vale do Douro. Este local é conhecido por ser uma das paisagens mais bonitas do nosso país. É considerado um vale encantado devido à sua beleza sem igual.

Os vinhos do Douro e do Porto são produzidos nas encostas do Vale do Douro, que é uma Paisagem Cultural, classificada como Património Mundial.

Na região pode aproveitar para subir aos miradouros que lá existem, como o Miradouro de São Salvador do Mundo composto por um conjunto de capelinhas. Do Miradouro de São Domingos é possível avistar e admirar Mirandela, Vila Real e Bragança. O Miradouro de Casal de Loivos é considerado uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Uma das experiências imperdíveis ao visitar o Douro é conhecer a adega e as vinhas da Quinta do Seixo. Há vários tipos de passeios já organizados que pode fazer, como piqueniques, provas de vinho e produtos gourmet. Aproveite também para fazer um passeio de barco pelas águas do Rio Douro, do qual não se irá arrepender.

Visite a capital da Região Demarcada do Douro, Régua ou Peso da Régua. São de visita obrigatória os seguintes locais: Museu do Douro, a vila Romana do Alto da Fonte do Milho, Casa do Douro, Miradouro de São Leonardo e a Capela das Sete Esquinas.

Reserve a sua estadia connosco aqui.

Tróia, Grândola

Para os próximos feriados também pode aproveitar para a conhecer a maravilhosa Península de Tróia. Esta é uma restinga arenosa com mais de 18 quilómetros de comprimento e 0,5 a 1,5 quilómetros de largura, localizada no concelho de Grândola. Este é um dos areais mais extensos de Portugal.

Uma escapadinha até Tróia é uma ótima opção em família ou em casal, só a 1 hora de distância de Lisboa. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias de perder a vista, para fazer um passeio de barco para observar golfinhos e para saborear um fantástico prato de peixe numa esplanada em cima da praia.

No maravilhoso areal dourado pode desfrutar de belos banhos de sol e aproveitar para fazer desportos náuticos. O local é propício à prática de windsurf e de vela. Também pode praticar golfe. O Troia Golf Championship Course é um dos melhores campos de golfe da Europa.

Reserve a sua estadia connosco aqui.

Grândola, Alentejo

Outra opção para aproveitar os próximos feriados pode ser Grândola, uma vila no distrito de Setúbal, na região do Alentejo. O local distingue-se por ser calmo e tranquilo, mas com várias opções de entretenimento.

O que esta vila oferece? 45 quilómetros de praias de areia branca e águas cristalinas, destacando-se a Praia do Carvalhal e a Praia do Pego. Esta faixa de praias estende-se desde a Península de Tróia até à Praia de Melides. Todas as praias estão galardoadas com Bandeira Azul e distinguidas como Praia com Qualidade de Ouro.

A biodiversidade deste local permite-lhe tirar proveito da natureza, através de percursos pedestres, de jardins e parques de merendas e de atividades como birdwatching e observação de borboletas.

Reserve a sua estadia connosco aqui.

Altura, Algarve

Para desfrutar dos próximos feriados pode também optar por uma escapadinha até a Altura, uma freguesia no Algarve.

O maior atrativo do local é sem dúvida as suas praias que atraem inúmeros visitantes portugueses e estrangeiros. Estas praias distinguem-se pela sua areia fina e águas quentes e límpidas.

A Praia da Alagoa é uma das mais visitadas. O areal é imenso e de perder a vista, o mar é calmo e quente. No areal encontra diversos apoios às atividades de praia, uma área desportiva e de recreio náutico.

A Praia Verde encontra-se rodeada por um bosque de pinheiro manso que desce em colinas até ao areal. O parque de estacionamento rodeia a praia e oferece uma maravilhosa vista panorâmica sobre a linha de costa arenosa. O mar é calmo e morno.

Reserve a sua estadia connosco aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *