Corais

Paraísos Azuis: Os 5 corais mais belos

Os recifes de corais são estruturas coloridas exóticas e belas. E formam ecossistemas com a maior biodiversidade do mundo. Saiba aqueles que não pode perder.

1 – Grande Barreira de Corais da Austrália

A Grande Barreira de Corais fica localizada em Queensland na Austrália. É o maior recife de corais de todo o mundo e é Património Mundial da UNESCO. Esta maravilha natural tem mais de 2 mil metros de extensão. Na verdade, a mesma é tão grande que é possível vê-la do espaço. Aqui é possível observar cores das mais variadas cores, peixes de várias cores e espécies, raias, tartarugas e outras espécies marinhas.

Pode visitar este lugar único através de passeio de barco ou de avião. Também é possível fazer mergulho e snorkel na área. Certamente ficará deslumbrado pela beleza do local. Os corais deste grande recife datam de pelo menos 500 milhões de anos. Tanto que, atualmente, é uma área marinha protegida. A vida marinha é verdadeiramente soberba neste recife.

Corais

2 – Recife de Coral no Mar Vermelho

O Recife de Coral no Mar Vermelho localiza-se entre a Península do Sinai, no Egito, e o Golfo de Aden. Estende-se por uma área de cerca de 6,300 milhas.

Esta área de recife é considerada uma das mais bem preservadas e resistentes do mundo e, também, uma das mais espetaculares. O mesmo possui uma enorme biodiversidade de seres vivos. Este recife representa a maior densidade de corais por metro cúbico de todos os oceanos. Tanto que muitas das espécies que aqui habitam, só se desenvolvem nesta região do globo. Este local possui uma fauna marinha e uma biodiversidade única.

Corais

3 – Recife de Palancar em Cozumel, México

O Recife de Palancar, localizado em Cozumel, no México, faz parte do Parque Nacional Arrecifes de Cozumel.

Este grande recife de coral é um paraíso para os amantes e praticantes de scuba diving. Aqui pode ter a experiência de mergulhar na segunda maior formação de corais do mundo. Encontrará águas transparentes, uma vida marinha impressionante constituída por milhares de espécies de corais e uma beleza natural de tirar a respiração.

Durante o mergulho pode ter a oportunidade de observar algumas espécies endémicas, como é o caso do peixe-sapo de Cozumel, das anémonas gigantes e o coral-do-fogo.

Corais

4 – Barreira de Andros, Bahamas

A Barreira de Corais de Andros, nas ilhas Bahamas, é a terceira maior barreira de corais do mundo. Possui mais de 270 quilómetros de extensão.

Mergulhar neste local é especial, uma vez que o recife de coral mergulha na Língua do Oceano, isto é, uma fenda de 1,800 metros de profundidade na qual a Marinha dos Estados Unidos da América realiza testes com os seus submarinos. A presença da Língua do Oceanos neste local confere-lhe uma variedade de vida marinha sem igual. Nesta área também encontrará diversos buracos azuis, propícios para a prática de mergulho.

Corais

5 – Lagoa Beqa, Fiji

Na Lagoa Beqa nas ilhas Fiji, encontrará um mundo submarino fascinante, cheio de vida e de cores.

Neste local existem 390 tipos de coral e mais de 1,500 espécies de peixes de recife, como moluscos, anémonas, crustáceos e tartarugas.

As ilhas Fiji são conhecidas com a capital mundial dos corais moles. Estes corais são um dos tipos de corais mais bonitos do mundo. Apresentam-se de cores e formas inimagináveis e possuem uma aparência flexível.

A Barreira de Corais de Beqa é uma das maiores do mundo. Este recife de correntes suaves, com águas que rondam os 27 graus, também atrai peixes de dimensões maiores, como é o caso de mantas, de raias e de tubarões. Aqui é possível alimentar os tubarões à mão durante o mergulho.

Para mais informações consulte a sua agência de viagens Bestravel.

Corais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *