Lista de viagens de sonho para o Natal

Lista de viagens de sonho para o Natal

Está quase a chegar a época mais especial e festiva do ano: o Natal. Agora só conseguimos pensar nos nossos desejos. Queremos viajar muito! E concretizar os nossos sonhos junto da nossa família, amigos e caras-metades. Se partilha da mesma vontade, aqui vai a nossa lista de 6 viagens de sonho para se inspirar a presentear a alguém:

1 – Tailândia

Viajar para a Tailândia é sem dúvida a viagem de uma vida. É uma aventura inesquecível. O país dos sorrisos esconde belezas naturais capaz de o deixar de boca aberta. O pior é mesmo regressar!

Este lindo e apaixonante país fascina os seus visitantes pela sua história e cultura rica. Não deixa ninguém indiferente. São vários os templos dourados budistas que pode visitar espalhados um pouco por todo o país. Estima-se que existam cerca 30 mil templos em terras tailandesas. Um dos mais famosos é o Templo do Buda de Esmeralda na Wat Phra Kaew na cidade de Bangkok. Este é o templo mais sagrado da Tailândia. São vários os que não pode perder. De certeza que vai ficar maravilhado.

No seu roteiro inclua também uma visita a ruínas lendárias. Ainda em Bangkok conheça Ayutthaya, a antiga capital do país. Em tempos foi uma das cidades mais povoadas da Tailândia. Hoje em dia, é um dos lugares mais tranquilos e seguros de visitar. Possui ruínas pequenas e outras maiores que possuem um encanto próprio.

A par de tudo isto, pode relaxar nas inúmeras praias exóticas do país. Repleta de praias paradisíacas vestidas de coqueiros, não é fácil escolher qual visitar. O melhor é aproveitar para conhecer várias numa só viagem. Encontrará uma natureza exuberante e areias brancas e finas e mar calmo de águas cristalinas.

Em termos de gastronomia, a base é essencialmente arroz e massa. E, claro, muito picante. É abundante o uso de ervas frescas e de molho de peixe. Se é amante de comida asiática, certamente adorará a cozinha tailandesa.

Uma viagem perfeita para viver a dois ou com o seu grupo de amigos. Vale a pena conhecer este destino incrível, onde a hospitalidade e a simpatia do povo tailandês é um bónus.

2 – Dubai

Dubai, cidade das mil e uma noites, é um destino digno de um óscar. A grandiosidade e o luxo que impressiona e que combina na perfeição com as suas próximas férias. Pode escolher entre praia, cidade e deserto.

Deixe-se envolver pela arquitetura excêntrica e futurista e pelo clima agradável. A temperatura do mar que varia entre os 21ºC e os 33ºC convida a mergulhos em qualquer altura do ano.

Dos pontos a visitar, destacamos o famoso Burj Khalifa. Este é o maior aranha-céu alguma vez construído no mundo. Possui 160 andares e cerca de 828 metros de altura. Escusado será dizer que vale a pena subida e que a vista no topo é verdadeiramente impressionante.

Conheça o Dubai Mall, o segundo maior centro comercial do mundo. Este possui no interior uma incrível pista de patinagem de gelo e também um dos maiores aquários do mundo. Já sabemos que no Dubai tudo é feito em grande escala.

Aproveite para relaxar na fantástica praia de areia branca de Jumeirah.

Na Downtown será surpreendido pela performance da fonte mais alta do mundo num espetáculo de água, luzes e música.

Nenhuma estadia no Dubai está completa sem um safari pelo deserto em jipes 4×4. Uma aventura memorável! Estas tours incluem jantar noturno ao ar livre no deserto, passeio de camelo e espetáculo de dança ao vivo.

3 – Anguilla

Se procura um destino paradisíaco, avisamos-lhe que encontrou! Conheça Anguilla. Um pequeno refúgio tropical nas Caraíbas.

Considerada uma das ilhas mais bonitas da região, é ideal para descansar e pôr o bronzeado em dia. As suas praias de areia branca são deslumbrantes e bem românticas. Quem sabe o destino perfeito para si e para a sua cara-metade. Ficará encantando pelo tom soberbo de azul-turquesa das suas águas. A areia é muito fina.

Das praias mais bonitas, destacamos a Shoal Bay East. É amor à primeira vista, prepare-se! Por sua vez, Meads Bay é uma praia de grande extensão e de areia branca. O seu mar transparente mais parece uma autêntica piscina de tão calmo que é. Na praia de Cove Bay fica situado o Anguilla Watersports, isto é, um parque aquático insuflável, no mar. Neste local pode praticar vários desportos náuticos.

Onde quer que vá em Anguilla, o mar azul-turquesa nunca o deixará! Se é amante de umas férias na praia e ao sol, esta é a sua próxima grande viagem.

4 – Noruega

A Noruega é aquele destino que deve estar na sua bucket list de viagens a não perder. Sabia que o país está incluído na lista de países mais felizes do mundo? Não é difícil perceber porquê. O contacto com a natureza pura faz qualquer pessoa muito satisfeita.

A principal atração turística são os fantásticos fiordes. Na Noruega encontra o país com o maior número de fiordes do mundo. Os amantes de natureza e aventura vão delirar! O mais visitado desta extensa lista é o Geirangerfjord. É uma das paisagens mais belas da Escandinávia graças à natureza selvagem envolvente, picos nevados e quedas de água. É uma visão dos deuses!

Existem outros igualmente surpreendentes. Por exemplo, o Hardanger. Este é o segundo fiorde mais longo da Europa e o terceiro do mundo. Lá está presente uma famosa rocha, com o nome de Trolltunga. Um dos mais fotografados da Noruega. O interessante é que a paisagem é composta por uma rocha suspensa a 1100 metros de altura. Se tiver coragem de se colocar em pé ou de se sentar nela, a vista é gratificante.

Outros pontos de visita obrigatórios são as pequenas comunidades situadas no meio das montanhas e de vales modelados pelo gelo.

Se quiser ficar encantado pela Aurora Boreal, visite o país de outubro a março. Esta é a altura do ano ideal para não perder o espetáculo de cores e de luzes dos céus noruegueses. Um dos melhores pontos para observar as “Northern Lights”, como são apelidadas, é na vila de Bleik.

Não deixe de visitar a capital do país, a cidade de Oslo. Uma cidade compacta, mas cosmopolita que continua a crescer. É fácil deslocar-se a pé ou de bicicleta pelas ruas do seu centro. Aqui encontrará as instituições culturais maiores e mais importantes do país. São elas a Ópera & Ballet, o Teatro Nacional e o Museu Nacional de Arte e Design.

Se procura praticar surf durante a sua visita à Noruega, o lugar perfeito são as ilhas Lofoten. Um verdadeiro paraíso natural de praias extensas propícias para a prática da modalidade. O local é cercado por montanhas grandiosas e fiordes profundos que oferecem paisagens divinais. Pode também caminhar pelas montanhas, fazer pesca, ski ou mergulho.

5 – Salvador da Bahia

Com vontade de conhecer o melhor do Brasil? Comece por Salvador da Bahia. Um paraíso no nordeste brasileiro que o vai surpreender!

A região apresenta um extenso areal dourado fantástico que é um verdadeiro cenário tropical para ser partilhado a dois. O mar morno convida a uns belos mergulhos! E pode sempre relaxar com a sua cara-metade à sombra das palmeiras enquanto se refrescam com uma água de coco. O destino tem tudo para umas férias ou lua-de-mel tranquila e sem preocupações. Na sua lista de praias a conhecer na Bahia, deve constar a Praia do Forte, Praia de Imbassaí e a Costa do Sauípe.

Não se deixe ficar pela praia, visite o centro histórico da cidade de Salvador, o Pelourinho. Este é Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Aqui encontrará vestígios arquitetónicos da época colonial devidamente preservados. Como por exemplo, a Catedral Basílica de Salvador, a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e a Fundação Jorge Amado. Outros pontos de visita obrigatória são a Basílica do Senhor do Bonfim e o Elevador da Lacerda.

A cozinha baiana vai deixá-lo completamente rendido. Aventure-se a explorar todos os sabores que tem a oferecer. Prove os pratos típicos da Bahia, como a moqueca, o caruru a mingau e o pirão. Acompanhe com água de coco ou caipirinha. Não vai querer outra coisa!

6 – Nova Iorque

Nova Iorque é a cidade que vai tornar todos os seus sonhos realidade! Viajar para a Big Apple é uma oportunidade imperdível. Gostava de visitar?

Pelo menos uma vez na vida deve conhecer esta cidade única e vibrante. É um lugar com muitas possibilidades e com muito para ver, fazer e conhecer.

Visite o Empire State Building, o edifício mais icónico da cidade. É um arranha-céus fenomenal que conta com uns impressionantes 443 metros de altura. Possui 102 andares. Atreva-se a subir ao topo e ficar emocionado com a vista.

Visite também o Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios no centro da cidade. Aqui pode subir até ao topo do arranha-céus Comstast Building e apreciar a vista fabulosa do mirante Top of the Rock.

Passeie pelo pulmão de Nova Iorque, o Central Park, no meio da cidade. Este é um dos maiores parques urbanos do mundo. Possui mais de 4 quilómetros de comprimento e 800 metros de altura. É, na verdade, um símbolo de Nova Iorque. Se preferir, pode percorrê-lo de bicicleta!

Não perca a oportunidade de ver a Estátua da Liberdade de perto! É Património Mundial da UNESCO e considerada, desde 2007, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Pode chegar a ela através de uma curta viagem de ferry. Vale muito a pena subir até à coroa.

Na sua estadia em Nova Iorque não deixe de fora os musicais de Broadway nem os passeios pela Times Square. Aproveite para atravessar a ponte de Brooklyn.

Este ano realize o desejo de viajar de alguém ao oferecer a Bestwish aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *