Ilha do Sal

Ilha do Sal: um lugar feliz

Hoje falamos de um destino que nos transporta para um lugar de paz e de boa gente: a Ilha do Sal. Este paraíso que recebe sol e calor o ano inteiro, tem muito para oferecer aos amantes de mar e de praia! E, é aqui que se localiza uma das praias mais incríveis de Cabo Verde.

O que não pode perder

Quem visita a Ilha do Sal é agradavelmente surpreendido por uma onda de calma e de hospitalidade. Já é sabido que o povo do Sal é descontraído, muito alegre e acolhedor. Na sua estadia na ilha não pode perder a famosa Praia de Santa Maria. Esta praia é conhecida pelas suas águas azuis-turquesa cristalinas quentes e pelo areal branco. Convida a uns belos mergulhos! É também aqui que é possível praticar vários desportos náuticos, como o windsurf, o kitesurf e a vela, por exemplo. Os entusiastas destas modalidades ficarão encantados! Na verdade, a praia de Santa Maria é a sede do circuito internacional de windsurf.

Banhos de sal relaxantes

A Ilha do Sal é também famosa pelas Salinas de Pedra de Lume que se constituem como património natural, cultural e histórico de Cabo Verde. Aqui situa-se uma antiga mina de sal na cratera de um vulcão atualmente extinto. Devido às elevadas taxas de sal, as suas águas possuem propriedades terapêuticas comprovadas. Pode desfrutar de uns banhos bem relaxantes neste local.

Também não pode deixar de visitar as piscinas naturais da Buracona, rodeadas por rochas vulcânicas e dar um belo mergulho!  Nas redondezas pode conhecer a famosa gruta “O Olho” que impressiona devido à sua intensa cor azul.

A gastronomia típica

Na sua visita ao Sal, delicie-se com os pratos tradicionais da ilha, como a famosa Cachupa, confecionada com vários tipos de carne e legumes. Dos pratos de peixe, destacam-se os preparados de peixe e de marisco, como lagosta na brasa, caldo de peixe, polvo, acompanhados por batata frita, arroz ou salada.

Não perca a oportunidade de desfrutar de umas férias tranquilas e seguras à beira-mar num destino que lhe trará muitos sorrisos e memórias inesquecíveis.

Se ficou a pensar nas suas próximas férias, veja os programas que temos para si aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *