Festa da Flor

Festa da Flor: um evento cheio de cor

A Festa da Flor, comemorada todos os anos na Ilha da Madeira. Para além de se constituir como uma celebração da primavera e da abundância de flores existentes na região devido ao seu clima subtropical. Este é um dos principais eventos culturais da ilha.

Neste acontecimento ligado à tradição, dezenas de grupos folclóricos e de carros alegóricos saem à rua. Estes são ornamentados com as mais belas flores do arquipélago. As ruas enchem-se de bonitos e coloridos tapetes florais, de música com concertos e espetáculos de variedades e de muita alegria. No ar sente-se a fusão de cheiros e perfumes vindos das flores. E também se organizam concursos de decoração de montras e exposições de flores.

Este evento é um espaço para residentes e visitantes, famílias, amigos e comunidades, para se divertirem, conviverem e conhecer a tradição da região. Para além das festividades mencionadas, está presente um mercado das flores e de sabores regionais. Aqui as pessoas podem aprender sobre a diversidade de espécies florais e decorativas da Ilha da Madeira. Também podem comprar flores, se assim desejarem. Aqui também podem experienciar a gastronomia e bebidas locais.

São organizados concertos musicais em espaços espalhados um pouco por toda a ilha. Assim consegue-se expandir o recinto das celebrações e trazer a festa até mais partes. O público pode apreciar bons momentos de música envolvidos pela beleza autêntica e singular da ilha.

A Festa da Flor permite-o envolver-se no que de melhor a região tem a oferecer no que toca à sua tradição e autenticidade. É um dos maiores acontecimentos culturais que na Ilha anualmente.

Se ficou com curiosidade em conhecer este evento, confira os programas de férias rumo à Madeira que temos para si aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *