Férias na neve

Férias na neve: diversão para todos!

Umas férias na neve é certamente diversão garantida para toda a família! Conheça as nossas sugestões para escapadinhas na neve bem felizes e memoráveis.

1 – Serra Nevada

A Serra Nevada pode ser o seu próximo destino em família na neve! É um maciço montanhoso localizado em Andaluzia, na Espanha. É uma das principais estações de ski do país e também do Sul da Europa.

O local possui uma enorme infraestrutura para a prática de ski, tanto que acolhe competições profissionais da modalidade. Na Serra Nevada encontra 130 pistas de ski e também para outros desportos. Estas somam um total de 110 quilómetros de extensão, com acesso por via de teleféricos.

Na Serra Nevada existem várias escolas de ski e de snowboard, próprias para iniciantes e para os mais experientes. O local conta com áreas de estacionamento, diversos hotéis e chalés e imensos restaurantes. Todas estas facilidades tornam as suas férias na neve bem confortáveis e inesquecíveis!

2 – Islândia

A Islândia é o destino predileto para os amantes de natureza, de aventura e de neve! Durante o inverno, entre novembro e março, o país cobre-se de branco. As paisagens, belas em qualquer altura do ano, tornam-se ainda mais mágicas cobertas pela neve.

Na altura mais fria do ano, pode aproveitar para observar as tão desejadas e famosas “Luzes do Norte”, por outras palavras, as auroras boreais. Este é um dos fenómenos mais espetaculares da Natureza. Durante o inverno, os céus do país enchem-se de luzes verdes, azuis e roxas, proporcionando momentos especiais e memoráveis.

Nesta altura aproveite para mergulhar na Blue Lagoon, o tão famoso spa termal da Islândia. As suas águas quentes possuem propriedades medicinais.

Não pode perder no seu roteiro a visita às cascatas mais deslumbrantes do país: conheça as Gullfoss, a Seljalandfoss, a Skogafoss e a Svartifoss. Não perca também os glaciares, são eles: o Vatnajökull, o Langjökull, o Hofsjökull e o Snaefellsjökull.

3 – Sestriere

Sestriere é uma comuna italiana localizada na província de Turim. Em plenos Alpes italianos encontra uma das melhores estâncias de ski italianas, perfeita para umas férias na neve!  Em 2066, o local foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno devido às sua infraestruturas turísticas modernas e boa reputação. Para além disso, o local abunda de neve!

A estância possui uma extensão de 400 quilómetros de pistas para todos os níveis de praticantes da modalidade. Também possui atividades para aqueles que não pretendem esquiar. Existe centro de fitness, centro desportivo, piscina, ringue de patinagem no gelo e ainda várias lojas. A área também dispõe de restaurantes e de bares.

4 – Andorra

Andorra, situado entre a França e a Espanha nas montanhas dos Pireneus, é uma excelente opção para férias na neve com diversão para todos! Tem uma das maiores superfícies de esqui do Sul da Europa com mais de 3000 hectares de área para o efeito. As duas estâncias de esqui mais importantes de Andorra são as Vallnord e a Grandvalira. Há ainda a estância de esqui de fundo, a Naturlandia. Qualquer uma delas o proporcionará momentos de aventura inesquecíveis! Existem pistas adequadas para todos os níveis, basta escolher a sua e partir à aventura!

5 – Lucerna

Lucerna é uma pequena cidade na Suíça situada entre montanhas cobertas de neve perto do Lago Lucerna. É famosa pela sua arquitetura medieval bem conservada.

No inverno uma das opções é conhecer e desfrutar das estâncias de esqui. A apenas 45 minutos da cidade, encontra uma das atrações mais populares do país: o Monte Titlis. É possível chegar ao cimo da montanha através de um teleférico giratório. Este gira 360 graus e oferece uma vista panorâmica da área. Na verdade, este foi o primeiro teleférico giratório do mundo! Na estância encontra várias pistas para todos os níveis de dificuldade. Para os iniciantes são várias as áreas que podem explorar. Para os mais experientes, uma encosta com uma distância de 12 quilómetros e cerca de 2000 mil metros verticais até à vila, espera-os!

Vamos de férias? Reserve já com a sua agência de viagens Bestravel aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *