Disneyland Paris, vista pela Toca

Conheça a Disneyland Paris pelos olhos da Toca, uma bestraveller convidada do nosso blog, uma especialista em viagens. Uma viagem inesquecível que partilhamos consigo na nossa rubrica Bestraveller.

O mundo mágico da Disneyland Paris

Olá a todos, hoje tenho um relato feliz para partilhar! Fui passar uns dias à Disneyland Paris em trabalho e foi fantástico! Estive de domingo a terça-feira no Disney Stars Event, numa fam trip da Solférias à Disneyland Paris, para ficarmos a par de todas as novidades.

Na Disney, ficámos hospedados no recém-inaugurado Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel, inspirado no Universo Marvel. À nossa espera estavam os representantes da Disney Ibéria que foram incansáveis durante os três dias, para que tivéssemos uma experiência mágica e inesquecível.

As regras de circulação nos hotéis, nos parques e na zona da Disney Village sofreram algumas alterações, devido à pandemia. Para uma maior segurança, todos os dias apresentávamos o certificado digital e recebíamos uma pulseira. Todos os dias a cor era diferente e assim, já conseguíamos circular livremente em todos os espaços.

No domingo à tarde já pudemos começar a matar saudades dos parques. Neste momento, há muitas atrações que ainda estão encerradas e em renovação devido à pandemia. Além disso, há zonas a serem preparadas em específico para o 30º Aniversário que, irá decorrer a partir de março de 2022.

Diversão para todos

Começo pelas montanhas-russas, que é uma temática que não dispenso. Fiquei com pena ao perceber que a montanha-russa dos Aerosmith fechou. Está a ser preparada uma zona dedicada aos Vingadores – Avengers Campus. Certamente farão uma montanha-russa igualmente boa.
Em contrapartida, continuam a bombar a Hyperspace Mountain, a Big Thunder Mountain, a do Indiana Jones e a Crush’s Coaster. Recomendo todas!

Para último, deixo uma das minhas atrações preferidas, a Torre do Terror. Adoro a sensação de queda livre, que o corpo desce, mas o estômago fica lá em cima e só volta ao corpo passados uns segundos. Tudo isto é, na minha opinião, imperdível!

Encontros, espetáculos e desfiles com as Personagens da Disney

Disneyland Paris
Encontro com as personagens na Disneyland Paris

Mas, não pensem que eu só gosto de adrenalina. Sou também uma fã de espetáculos e desfiles embora, devido à pandemia, exista pouca oferta disponível e muitos nem retomaram.

Entretanto, tive oportunidade de assistir ao novo espetáculo The Disney Junior Dream Factory, com personagens do canal Disney Junior. É delicioso!

Por outro lado, devido à pandemia, as personagens Disney já não circulam pelo parque. Agora, ficam isoladas num palco ou numa varanda, enquanto as pessoas podem tirar fotografias a uma certa distância.

Garanta o seu dia a toda a velocidade na Disneyland Paris

Uma das mais recentes novidades é o Disney Premier Access, que veio substituir o FastPass. Apesar de ser pago, facilita o acesso rápido a algumas das atrações mais populares do parque.
Outra novidade, é a Disneyland Paris App que permite em real time saber o tempo de espera de cada atração.

Diria que instalar esta app é mesmo indispensável para ter acesso a:
• Informações sobre cada atração;
• Mapa dos parques e horários dos espetáculos;
• Horários de funcionamento dos parques;
• Fazer reservas nos restaurantes;
• Comprar os acessos prioritários;

Razões para ficar num Hotel Disney

Ficar hospedado num hotel Disney torna a sua experiência ainda mais completa e profunda. Considero fundamental experimentar também esta parte. E, se ficarem num hotel Disney, podem usufruir do Disney Park uma hora antes da abertura ao público. Por último, podem permanecer na Disney Village após o fecho, sem preocupações de horários dos transportes de regresso ao hotel.

Nos dias de hoje, ainda estão abertos apenas três hotéis, ou quatro, se contarmos com o Davy Crockett Ranch:
Hotel New York – The Art of Marvel (onde ficámos alojados), com o novo tema do Universo Marvel;
Newport Bay Club, com uma decoração marítima inspirada na Nova Inglaterra;
Hotel Cheyenne, uma autêntica cidade do faroeste que passou a integrar também o tema Toy Story.;
Davy Crockett Ranch – mais indicado para quem vai de carro – onde as cabanas têm capacidade até seis pessoas;

Não visitámos os outros hotéis porque ainda estavam encerrados:
Santa Fé, com o tema dos Cars, reabre a 23 de outubro
Sequoia Lodge, tipo refúgio de montanha, reabre a 1 de dezembro
Disneyland, o hotel das princesas, está em remodelações profundas e ainda não tem data prevista de reabertura

Com vontade de experienciar o mundo encantado da Disney?

Disneyland Paris
Encontro com as personagens, na Disneyland Paris

Se ainda não foram ou gostavam de voltar à Disneyland Paris, 2022 é o ano. Inclusive, vão ainda existir inúmeras novidades do 30º aniversário . Aconselho aproveitarem feriados nacionais, como 25 de Abril ou 5 de outubro para irem à Disneyland evitando assim, grandes aglomerações.

Walt Disney tinha o sonho de conseguir fazer as pessoas felizes e a melhor maneira que encontrou foi através do storytelling e da sua capacidade de tornar os sonhos realidade.

Para mim, a Disney representa isso, o sonho, a imaginação, o voltar a ver o mundo pelos olhos das crianças.

Além das atrações, todas as lojas, restaurantes, hotéis, têm os pormenores pensados e construídos à volta de um determinado tema. Desde os parafusos enferrujados da Frontierland, as cores vivas da Fantasyland, a natureza selvagem da Adventureland ou os cenários futuristas da Discoveryland, bem como o apelo à criatividade que se encontra nos Studios, tudo é motivo de interesse e um despertador de emoções.

Resta-me agradecer à Solférias pela oportunidade de voltar a sentir-me criança.

Para mais informações consulte a sua agência Bestravel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *