Caribe

Férias ao ritmo do Caribe

A desejar o calor do Caribe nas suas próximas férias? Venha connosco nesta viagem pelos melhores lugares tropicais do mundo com praias e lugares inesquecíveis.

1 – Cuba: Havana e Cayos

Cuba é um destino do Caribe para se conectar com a história e com a cultura do povo cubano na perfeição. É um lugar tanto para uma escapadinha em casal como para férias em família.

A sua jornada deve começar por uma visita à capital cubana, a encantadora cidade de Havana. Há quem diga que conhecer a cidade é como fazer uma viagem ao passado, pois parece que esta parou no tempo. De facto, vai encontrar-se com os vários carros antigos de várias cores. Não se esqueça de explorar a cidade dentro de um destes veículos. Vale muito a pena!

Mas, o melhor, é mesmo percorrer suas ruas e praças a pé. Assim, poderá sentir a história deste país. Cuba é uma cidade cheia de vida e de cor. Não perca a visita à Plaza de Armas, a Plaza de la Catedral e a Catedral San Crastóbal. São ainda de visita obrigatório o Cemitério Cristóvão Colombo e o bairro de Miramar.

Claro que não pode deixar de fora as tão cobiçadas praias dos Cayos. Pode escolher entre vários, sendo que os mais procurados ou conhecidos, geralmente, são: Cayo Coco, Cayo Blanco e Cayo Guillermo e Cayo de Santa María. Aqui encontrará as maravilhosas e paradisíacas praias banhadas pelo tão apetecível mar do Caribe. As águas são cristalinas e quentes. O areal fino e branco. Para além disto, ficará rodeado por uma natureza exótica exuberante.

2 – República Dominicana: Bayahibe

Se procura relaxar e descansar ao sol no Caribe, a cidade costeira de Bayahibe é uma ótima escolha! Aqui pode mergulhar no mar das Caraíbas vezes e vezes sem conta. As praias estão cercadas por altos coqueiros. O mar apresenta um tom de azul invejável e uma temperatura morna muito agradável. Não vai querer sair!

Pode dizer-se que a atividade mais comum em Bayahibe é o mergulho. É considerado o melhor lugar na República Dominicana para realizar esta atividade. Pode também ter a oportunidade de ver de perto naufrágios que aconteceram na zona através da atividade. Outros desportos aquáticos muito frequentes na área são o snorkeling, o stand up paddle e a pesca em mar alto.

Este destino é muito comum para casais, para casais recém-casados e também para famílias com crianças. É um local muito tranquilo e seguro. Por isso, é ideal para umas férias sem preocupações. O povo dominicano é hospitaleiro e recebe-o sempre com um enorme sorriso.

3 – Curação

No sul do mar do Caribe, está Curação, um país insular pertencente ao Reino dos Países Baixos. A ilha caribenha é muito conhecida pelas suas fantásticas praias. Desde as mais tranquilas e virgens, às mais frequentadas e movimentadas, a escolha é sua!

Certamente, o clima é agradável durante todo o ano, com temperaturas que rondam os 28ºC. Assim, terá umas férias com muito calor.

A ilha conta com aproximadamente 40 praias. Algumas são públicas e outras são privadas. As praias vão deixá-lo deslumbrado pelo impressionante tom de azul-turquesa quase inacreditável. Espero um mar calmo e areia clara.

Não podemos deixar de destacar a Klein Curação. Uma pequena ilha a leste de Curação. Pode chegar por barco ou por helicóptero e não se vai arrepender. O que encontrará é uma praia virgem, rodeada por uma natureza soberba tropical.

Outras praias a não perder na Ilha Curação são as de Porto Mari, Cas Abao, Playa Jeremi, Karakter, Kenepa Grandi e a Kenepa Chiki. Pode praticar várias atividades aquáticas, sendo que as mais populares são mergulho e snorkeling.

4 – Aruba

Também no sul do mar do Caribe, está localizada a pequena ilha de Aruba, país insular pertencente ao Reino dos Países Baixos.

A ilha é dona de uma das melhores praias do mundo: a Eagle Beach. É uma praia muito bonita e paradisíaca a tocar na perfeição. A praia é perfeita para nadar e relaxar. Apresenta um areal espaçoso, com alguns coqueiros que atribuem aquele charme tropical especial. O mar é azul-turquesa intenso e a areia fina, branca e muito macia.

Se procura uma praia mais intimista e tranquila, a Mangel Halto é uma ótima opção. Uma praia que combina relaxamento e diversão, é a conhecida Palm Beach. São três quilómetros de areal branco banhado pelo mar azul-turquesa característico do Caribe. Na zona, existem vários bares, restaurantes, hotéis e empresas de desportos aquáticos.

Outras praias que não pode deixar de conhecer são a Baby Beach, a Arashi Beach e Boca Catalina.

Das atividades a realizar na ilha, destacam-se o snorkeling, o mergulho, os passeios de bicicleta, os passeios a cavalo, o golfe, o wind surf e o kite surf. Pode ainda visitar os Museus de Aruba.

Consulte mais informações sobre viagens ao Caribe e contacte a sua agência Bestravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *