Dubai: cinco experiências a não perder

Localizada nos Emirados Árabes, o Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo. Considerada a cidade do futuro, representa tudo que há de mais moderno e sofisticado no planeta. Encontra atrações como o prédio mais alto do mundo Burj Khalifa, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira. Veja a nossa sugestão de cinco experiências a não perder quando visitar o Dubai.

#1 | Praia ou piscina? A escolha é sua no Parque Al Mamzar!

Inaugurado em 1994, o Parque Al Mamzar tem uma vegetação a proteger uma bela praia de águas tranquilas e areia clara. A Al Mamzar Beach dispõe de cinco praias paradisíacas para apanhar sol ou nadar. Antes de alcançar as suaves areias brancas, irá atravessar o grande jardim imaculado, com zonas para caminhar e andar de bicicleta.

Espalhada por 106 hectares, Al Mamzar inclui três incríveis piscinas onde as famílias podem refrescar-se. As crianças podem correr e explorar a área de brincar adjacente e o anfiteatro, que normalmente recebe entretenimento. Necessita de comer algo? Os quiosques de comida situados pelo parque da praia proporcionar-lhe-ão a oportunidade de comer qualquer coisa. Al Mamzar dispõe ainda de várias áreas ajardinadas para um piquenique enquanto faz um churrasco nos meses mais frescos.


#2 | Dubai, o grande ainda mais grandioso

A cidade é, por si só, imponente. Um desafio para arquitectos e criadores de moda, que reportam a excentricidade e as experiências futuristas para a grandeza dos edifícios. Todos recriam o luxo e o conforto máximo. Um hino que apela a todos os visitantes, com o Burj Khalifa, o maior arranha-céus do Mundo – com 828 metros de altura. Ao lado encontra o Dubai Shopping Mall, o maior centro comercial do planeta com um majestoso aquário. Bem perto está o Emirates Towers, um gigantesco complexo, do qual fazem parte a Emirates Office Tower e a Emirates Towers Hotels. Para terminar o Burj Al Arab, o hotel ostentoso de sete estrelas, localizado numa ilha artificial, com vista para o Golfo Pérsico e mais de 300 metros de altura.


#3 | Dubai, o futurismo cheio de história

A cidade do Dubai é dividida por Al-Khor Dubai, uma ribeira que parece separar o passado do futuro. Enquanto em Bur Dubai encontra tudo o que é novo, Deira insiste no lado tradicional da cultura muçulmana. Deve visitar à Grande Mesquita. Situada em Bur Dubai, com o minarete mais alto da cidade, o edifício data dos anos 1990. É ainda hoje, o principal centro da vida religiosa da urbe. O mesmo se pode dizer da Mesquita de Jumeirah, considerada uma das mais belas do Dubai. A não perder também o palácio Umm Al-Sheif Majlis, construído nos anos de 1950, em Umm Suqeim, onde os jardins são inspiradores.

Dos tempos de outrora fica o Museu do Dubai implementado na fortaleza Al-Fahidi. Edificada em finais de 1700 e reconstruída em 1995, com a finalidade de abarcar a História do emirado, com os costumes e tradições do Dubai. A viagem pelo passado continua em Deira, onde o bulício dos souks enchem de cor as ruas da velha cidade.


#4 | Sharjah, o centro cultural

A apenas 20 minutos da cidade do Dubai fica o emirado de Sharjah, conhecido como o centro cultural do país. A fusão entre as cores vibrantes dos tradicionais souks e os edifícios restaurados criam um ambiente mágico digno de registo. De entre os principais monumentos da cidade, há que destacar a Mesquita King Faisal, uma das maiores dos Emirados Árabes Unidos, o Forte de Ajman e o seu Museu.

Para o final da tarde, deixamos um conselho: um cruzeiro com jantar numa embarcação tradicional de madeira, o Dhow, pelo Dubai Creek, a enseada da cidade. Deste modo, pode fruir da paisagem arquitectónica do Dubai pelo silêncio da noite. Um momento imperdível.


#5 | Deserto, imperdível e inesquecível

Em direcção ao deserto, está traçado o caminho para uma experiência única, sobretudo para quem nunca o fez! A viagem prossegue pelas dunas de areia, com paragem pelo caminho na maior duna para apreciar o pôr do sol. Segue-se a chegada ao acampamento beduíno, o qual se encontra no meio do deserto. Tudo a postos para um passeio de camelo? Para terminar nada melhor que um jantar-churrasco árabe acompanhado por música e um espectáculo de dança do ventre.


O Dubai é o cenário perfeito para uma panóplia de aventuras. As estrelas de Hollywood Jessica Alba e Zac Efron, mostram-lhe o Dubai como nunca o viu. Uma experiência cinematográfica única. Se é um apaixonado por emoções fortes, um contador de história ou quer explorar a sua veia artística, não perca! Veja aqui o trailer:

Se ficou com curiosidade em conhecer o Dubai, confira os programas que temos para si aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *