Feriados 2023

APROVEITE OS FERIADOS EM 2023

Vamos aproveitar os feriados para explorar o mundo? A Bestravel dá-lhe a conhecer os melhores destinos para a sua escapadinha perfeita.

Feriados em abril, viagens mil!

A Madeira, no coração do Oceano Atlântico, é um paraíso para os sentidos. Aqui pode desfrutar das cores e aromas das flores, flora e fauna. A natureza em sua forma mais pura. Neste paraíso natural, onde dois terços são áreas protegidas, está localizada a maior floresta Laurissilva do mundo.

É a ilha perfeita para os entusiastas do ar livre e amantes da natureza. Desde caminhadas a passeios de barco, mergulho ou simplesmente espreguiçar-se na praia. A Madeira oferece infinitas possibilidades para quem pretende passar as suas férias num cenário único.

A ilha do Porto Santo, em particular, é ideal para fugir ao stress e fazer um programa de talassoterapia ou umas férias na praia combinadas com um pouco de golfe.

A gastronomia madeirense beneficia do raro privilégio de assentar num conjunto de produtos regionais frescos e de excelente qualidade. A gastronomia pode ostentar receitas refinadas, passadas de geração em geração. Aproveite o feriado do 25 de abril e sinta-se livre num dos destinos mais bonitos em Portugal.

Maio, o trabalhador merece descansar!

Sempre quis visitar Paris? Bem, não há melhor desculpa do que aproveitar o feriado de 1 de Maio! A capital francesa parece ter sido desenhada meticulosamente para que os seus visitantes estejam sempre a experienciar algo novo e emocionante. Da arquitetura incrível às atrações icónicas, é um destino verdadeiramente inesquecível e apaixonante.

Com seus locais históricos, museus e outros marcos incontornáveis, Paris é uma cidade que nunca deixa de surpreender. O Louvre e o Musée d’Orsay são duas atrações imperdíveis, mas há muito mais por onde escolher – de clubes de jazz ao mundialmente famoso show de cabaré Moulin Rouge, há entretenimento para todos os gostos.

Ao longo do ano, pode desfrutar de inúmeros festivais e eventos gastronómicos, onde chefs de renome mundial apresentam os seus pratos mais elaborados (e deliciosos).

Se tem filhos ou é fã do universo Disney, não perca a Disneyland Paris. O parque está a celebrar o 30º aniversário do ano até Setembro de 2023. Com novas atrações emocionantes, a abertura do Campus Avengers da MARVEL e espetáculos cativantes, está tudo reunido para momentos inesquecíveis.

Outubro, viagem para renascer.

Florença é uma cidade incrível e, como capital da Toscana, tem muitas peculiaridades para explorar e descobrir. Da arte e culinária tradicional aos pontos turísticos mais famosos, como a Ponte Vecchio e a Galleria dell’Accademia é um dos destinos mais populares da Itália.

É conhecida pelos seus museus, as suas boutiques de moda, a sua saborosa gastronomia florentina e pelas experiências inesquecíveis. Como observar o pôr do sol sobre a Ponte Vecchio ou admirar as impressionantes obras de arte renascentistas, como a escultura de David de Michelangelo. Florença é a própria essência de Itália. Originou como uma cidade romana, depois floresceu como uma rica comuna medieval comercial e bancária. Tornando-se consequentemente o berço do Renascimento italiano.

A sua paisagem urbana manteve-se inalterada, e o maravilhoso centro histórico – Património Mundial da UNESCO desde 1982 – está repleto de ruas decoradas com calçada típica, vista para palácios sofisticados, igrejas soberbas e museus de classe mundial. Com as cores outonais e o tempo ameno, a cidade fica ainda mais bonita vestida de Outono. É a escolha perfeita para um feriado de Outubro, sendo certo que não deixará nenhum visitante indiferente.

Feriados em dezembro e o presente de descobrir um destino!

A temporada de Natal alemã começa no final de novembro e vai até início do mês de janeiro. Embora muitos países tenham tradições natalícias únicas, a Alemanha é conhecida por celebrar o Natal em grande.

Os seus mercados de Natal são imperdíveis! Com centenas de barraquinhas que vendem deliciosos snacks e produtos locais, com concertos de música com coros e orquestras locais, sem faltar diversas iniciativas de entretenimento como rodas gigantes até apresentações do famoso Quebra-Nozes. À medida que o cheiro de amêndoas recém torradas preenche o ar, não resistirá aos diferentes enfeites rústicos e de artesanato tradicional local.

Compras festivas à parte, não há absolutamente nada que não possa encontrar neste cenário alemão perfeito: luzes cintilantes penduradas, artistas de rua divertidos e iguarias sazonais, como vinho com especiarias, que aquecerão as suas mãos enquanto o saboreia numa taça dourada.

Do White Christmas de Dresden aos tradicionais mercados gastronómicos de Hamburgo, estes eventos variam nas suas tradições centenárias e podem ser experienciadas em pitorescas e aconchegantes comunidades locais. No entanto, não importa a vila ou cidade que visita pois certamente encontrará o verdadeiro espírito natalício alemão. Pode ter um pouco de neve ou chuva à mistura, mas seguramente valerá a pena!