Réveillon

Réveillon: Cinco destinos para entrar em 2023

Já sabe onde vai passar o réveillon? A Bestravel apresenta-lhe cinco destinos imperdíveis para entrar no novo ano em grande.

Funchal, réveillon à portuguesa

Nesta quadra deixe-se encantar pelas maravilhas da ilha da Madeira na contagem final para o maior espetáculo de Ano Novo. A ilha da Madeira tem um dos mais procurados réveillons do mundo. Deslumbre-se com o famoso fogo de artifício à volta da baía do Funchal.

Nesta altura do ano as temperaturas médias rondam os 17ºC, o que convida a explorar as belezas naturais da ilha. Imprescindível será fazer as caminhadas ao longo das famosas Levadas, que remontam ao período da colonização da ilha. São mais de 200 Levadas, destacando-se as do Caldeirão Verde, Caldeirão do Inferno, 25 Fontes, Risco e Balcões. São uma oportunidade única para conhecer de perto a Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Não deixe também de subir à freguesia do Monte, junto ao luxuriante Jardim Tropical Monte Palace. E depois desça até ao Livramento nos típicos carros de cestos. Outro ‘postal’ da Madeira é a vila de Santana, localizada no norte da ilha, onde pode apreciar as tradicionais casas de colmo e divertir-se com os mais pequenos no Parque Temático da Madeira. A ilha da Madeira é bastante acidentada, destacando-se o Pico Ruivo, o ponto mais alto da ilha com 1862 metros, e o Pico do Areeiro, onde em dias límpidos se consegue avistar o Funchal.

Para os amantes do surf e do bodyboard, os spots mais procurados são os ‘tubos’ do Paul do Mar, na Calheta, a direita da Ponta Pequena, o lugar de Baixo, na Ponta do Sol ou São Vicente.

O Funchal, cidade com mais de 100 mil habitantes, é urbe cosmopolita que sabe conjugar tradição com modernidade. Localizada num anfiteatro natural, o Funchal é famoso pelo comércio, restauração e hotelaria, sendo um porto de passagem para os navios de passageiros que aqui aportam. Nesta época do ano, as decorações natalícias fazem as delícias dos seus visitantes que aguardam o nascer do novo ano. 

Salvador da Bahia, o calor brasileiro

A incontornável Bahia. Sinónimo quase imediato de Salvador, a primeira capital do país, cujo centro histórico exibe um passado português indisfarçável.  Festas, muitas festas, onde as tradições se mantêm tão vivas como sempre, e a cidade em constante movimento convivem com praias de areais extensos e mornos.

Poucos destinos turísticos concentram tantos atributos como Salvador da Bahia. Cidade com quase 500 anos de história tem sido, desde a sua fundação em 1549, um centro nevrálgico do encontro de culturas e tradições que encontram nesta região terreno fértil para a sua renovação.

Rodeada de praias paradisíacas e esculpida pela autenticidade da sua arquitetura colonial. Reconhecida pela UNESCO como Património Mundial em 1985, Salvador divide-se em duas zonas – Cidade Alta e Cidade Baixa – unidas pelo carismático Elevador Lacerda, cuja viagem nos oferece uma vista panorâmica sobre um dos mais famosos cartões postal do Brasil.

As temperaturas médias rondam uns agradáveis 29ºC. Convidam a uma despedida de 2023 em grande estilo, adivinhando vários mergulhos nas cálidas águas do Atlântico Sul. Salvador oferece mais de 50 quilómetros de praias para todos os gostos.

Destacamos as piscinas naturais do Farol da Barra, as águas calmas da famosa praia de Itapuã, Jaguaripe e Piatã, as ondas perfeitas para o surf de Ondina, Amaralina e Armação, ou a Praia do Forte, onde o surf convive com a proteção da natureza. A animação está ao rubro nas praias, hotéis e ruas da cidade. Com espetáculos ao vivo e fogo de artifício no Forte da Barra na noite de 31 de Dezembro. Não poder perder, a procissão do Nosso Senhor dos Navegantes na Baía de Todos os Santos, dia 1 de Janeiro.

Aproveite para dar as boas-vindas a 2023 com muita animação num cenário paradisíaco.

Nova Iorque, a cidade que nunca dorme

Todos os anos, milhares de olhos, de todo o mundo, estão focados na reluzente Bola de Cristal em Times Square. Às 23h59, a bola começa sua descida enquanto vozes se unem para contar os segundos finais do ano e comemorar o início de um novo ano. Esta é uma imagem icónica da cidade de Nova Iorque. Mas, existem muitas outras maneiras de passar a noite de 31 de dezembro na ‘Big Apple’.

A cidade é lar de alguns dos comediantes mais talentosos. Os clubes de comédia famosos, como Caroline’s na Broadway ou o Gotham Comedy Club, recebem os grandes nomes de Nova Iorque e celebridades americanas para festas super divertidas de Ano Novo.

Os entusiastas do desporto podem começar o ano novo com uma corrida de 6,4 quilómetros pelo Central Park, no meio da noite na Midnight Run organizada pela New York Road Runners. Assistir aos fogos de artifício enquanto corre é um bónus ou até vestir uma fantasia é divertido.

O Pier 36 de Nova York hospeda um concerto de véspera de Ano Novo todos os anos. O edifício de três andares oferece vistas noturnas deslumbrantes de Manhattan e da ponte do Brooklyn. Outra sugestão é terminar o ano com vista para a cidade a partir do rio.

Na noite de 31 de dezembro, muitos cruzeiros navegam pelo rio Hudson, a fronteira natural entre Nova Iorque e Nova Jersey. Independentemente dos seus planos, uma coisa é certa. Não irá faltar animação na sua passagem pela “Big Apple”.

Réveillon em Sydney, dos primeiros a receber 2023

Sydney recebe visitantes de toda a Austrália e do mundo durante todo o ano. Mas, há algo extra especial no ar para a véspera de Ano Novo.

Como a cidade começa o Ano Novo um pouco mais cedo do que o resto do mundo, é compreensível que seja um espetáculo tão grandioso. Atraindo mais de um milhão de pessoas ano após ano, as celebrações da véspera de Ano Novo são inesquecíveis. Todas as camaras do mundo estão focadas no porto enquanto o céu da cidade se enche de uma explosão dramática de exibições pirotécnicas.

Mas, há muito mais a explorar em Sydney na véspera de ano novo e na sua viagem. Aproveite e explore desde praias ensolaradas a patrimónios fascinantes e atrações incríveis. A cidade espalha-se do belo porto de Sydney até Bondi Beach no leste, Palm Beach no norte, com aventuras divertidas no oeste e o parque nacional mais antigo da Austrália no sul.

Uma das cidades mais multiculturais do mundo, Sydney celebra sua diversidade e herança cultural e sua paixão pelas artes e desporto. Comece sua descoberta no coração cultural, Sydney City, onde você encontrará a icônica Sydney Opera. Aproveite ainda e visite os vibrantes bairros da capital australiana, como Darlinghurst, Surry Hills, Paddington, Chippendale e Newtown. Aqui encontrará cafés agitados, pequenos bares, teatros animados e restaurantes deliciosos. Há melhor forma de começar o ano?

Berlim, a cidade onde tudo acontece

Como principal cidade e destino turístico da Alemanha. Com uma vida noturna mundialmente conhecida, não surpreende ninguém que Berlim seja a cidade perfeita para comemorar o Réveillon.

São muitos os eventos organizados para esta noite especial. Uma das maiores festas de rua da Europa na véspera de Ano Novo é celebrada entre nas Porta de Brandemburgo e a Coluna da Vitória. Toda a área é preparada para as pessoas comemorarem. Não só há concertos de música ao vivo, mas também barraquinhas de comida com sabores internacionais, enquanto muitos também desfrutam do espetáculo de fogo de artifício.

A cidade foi palco de muitos acontecimentos da história mundial e não apenas da queda do Muro de Berlim. Aproveite a sua viagem para descobrir os vestígios de história e acontecimentos marcantes em inúmeros lugares ao redor da capital. Pode também, por exemplo, explorar as propriedades residenciais modernistas de Berlim, que são um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Finalmente, delicie-se e não deixe de visitar os populares mercados gastronómicos e experimente comidas de rua de todo o mundo. E como nenhuma visita a Berlim está completa sem provar a culinária local, delicie-se com os fantásticos restaurantes que a cidade alemã tem para oferecer. Este Ano Novo, desfrute dos inúmeros eventos que Berlim oferece e viva uma experiência de Ano Novo muito especial.

E onde se despede de 2022? No Portão de Brandemburgo, é claro!