Viagens

Os melhores destinos para fugir ao inverno!

Para este novo ano, o desejo de muitos é ir de férias e, de preferência, fugir ao inverno. Conheça as nossas 5 sugestões de destinos paradisíacos a não perder.

1 – Cuba

Nas suas próximas aventure-se pela ilha caribenha de Cuba. Um destino com muito para oferecer e perfeito para casais.

Deixe-se encantar pelas ruas coloridas e cheias de vida da capital, a cidade de Havana. Percorrer as suas ruas é sentir a história do país. Não perca a visita à Plaza de Armas, a Plaza de la Catedral e a Catedral San Crastóbal. Visite também o Cemitério Cristóvão Colombo e o bairro de Miramar.

Como não podia deixar de ser, no seu roteiro inclua as várias praias paradísicas do país. Visite a praia de Varadero. Uma praia tropical, rodeada por uma natureza exuberante e de mar azul-turquesa cristalino. Esta é considerada uma das melhores praias do mundo.

Com 22 quilómetros de areal branco e fino e de águas transparentes, encontra as praias da Ilha de Cayo Coco. Uma das praias mais famosas na ilha é a Praia dos Flamingos. Um cenário idílico para relaxar e apanhar banhos de sol. Aqui sentir-se-á no paraíso. O mar é pouco profundo, calmo e morno.

Ficou com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

2 – Ilha do Sal

Calor, tranquilidade, muita praia e sol. Encontra tudo isto no pequeno paraíso da Ilha do Sal. Um lugar onde o povo o recebe com uma simpatia e hospitalidade sem igual. É o destino perfeito para umas férias descontraídas a dois ou para uma estadia sem preocupações em família.

Os amantes de praia vão delirar com a ilha cabo-verdiana que recebe sol o ano inteiro. Não pode perder a famosa Praia de Santa Maria. Esta é conhecida pelas suas águas azuis-turquesa de um tom verdadeiramente admirável. Para não falar da sua temperatura amena que convida a excelentes banhos. Aqui pode praticas várias modalidades aquáticas, como windsurf, kitesurf ou vela.

Durante a sua estadia na Ilha do Sal, fique a conhecer as Salinas de Pedra de Lume. Neste lugar pode aproveitar para banhar-se nas águas de sal. Devido às elevadas taxas de sal, estas possuem propriedades terapêuticas comprovadas.

Um dos lugares muito conhecidos da Ilha são as piscinas naturais de Buracona. Estas são rodeadas por rochas vulcânicas. Se quiser aventurar-se, pode aproveitar para dar um mergulho nesta zona. A gruta “O olho” é também um ponto de visita obrigatório. Ficará impressionado pelo tom azul-turquesa da água no seu interior.

Ficou com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

3 – Maceió

Já pensou em visitar o nordeste brasileiro? Nas suas próximas férias, conheça Maceió, capital do estado de Alagoas. A dois ou em família, é o lugar ideal para relaxar e fugir à correria do dia-a-dia.

Em Maceió encontra um verdadeiro refúgio de inúmeras praias e de passeios. As suas praias distinguem-se pelo mar cor de esmeralda cristalino e barreiras de corais. Assim, estas praias tornam-se verdadeiras piscinas naturais. Mar calmo e tranquilo, perfeito para banhos seguros.

Uma das experiências que não pode mesmo perder e quase obrigatória, é o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara. Aqui será conduzido, durante a maré baixa, até a um banco de areia e a piscinas naturais de águas transparentes. As jangadas permanecem no local durante um período de tempo e os visitantes ficam livres de explorar o cenário. Pode mergulhar e apreciar a colorida vida marinha por entre os corais. Mesmo com crianças, o passeio é seguro. Pois o que encontra é mesmo um mar tranquilo e praticamente raso.

Outros passeios em direção a outras praias paradisíacas a não perder, são a Praia do Francês, a Paripueira, Maragogi e a Praia do Gunga. São passeios imperdíveis onde encontrará verdadeiras piscinas naturais de águas transparentes.

À beira-mar de Maceió encontra uma cidade bem animada tanto de dia como de noite. No calçadão, considerado o coração da cidade, há venda de artesanato em barraquinhas.

Este é um destino de calor durante o ano inteiro. No entanto, a melhor altura para visitar é durante os meses de verão. Não se esqueças de visitar durante o período de maré baixa.

Ficou com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

4 – Maurícias

Preparado para viver momentos felizes no paraíso tropical? As Maurícias podem ser o seu próximo destino de umas férias inesquecíveis!

As Maurícias são detentoras de uma beleza natural invejável. As suas praias de areia branca, de mar calmo e de corais submersos são uma verdadeira bênção para os nossos olhos. Uma das praias mais cobiçadas é Grand Baie. Este é o centro turístico nas Maurícias.

Nesta cidade litoral, não falta animação. Está repleta de bares, restaurantes, resorts e lojas. Pode praticar várias modalidades aquáticas na zona, como mergulho ou pesca. Pode também partir daqui em direção a outras ilhas em passeios de barco memoráveis.

Fique também a conhecer o paradisíaco Île aux Cerfs. Este é um ilhéu no interior do recife que envolve a Ilha Maurícia. Aqui pode relaxar e descansar tranquilamente na sua maravilhosa praia. O mar é cristalino e azul-turquesa e a areia é fina e branca. Outras praias a não perder são a Blue Bay e a Flic en Flac.

Não deixe de conhecer a Terra das Sete Cores. Esta é uma paisagem impressionante formada por inúmeras dunas de areia de cores diferentes no meio de uma floresta. É um espetáculo de beleza natural único no mundo.

Ficou com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

5 – Tailândia

Se é fã de destinos exóticos, a Tailândia vai deixá-lo deslumbrado. Esta é a viagem perfeita para casais aventureiros ou para grupos de amigos.

O país dos sorrisos, casa de uma cultura e histórica rica, é também conhecido pelas suas belas paisagens naturais de pasmar. Na cultura não pode perder a visitar aos mais famosos templos da região. No seu roteiro deve estar o Wat Phra Kaew, o Wat Pho – o Tempo do Buda Reclinado – e o Wat Arun. Este é o Templo do Amanhecer, onde muitos se reúnem para assistir ao pôr do sol.

O Wat Saket, um dos templos mais antigos de Bangkok, possui uma vista mágica de 360º. Por sua vez, o Wat Traimit, também conhecido como o Templo do Buda de Ouro, possui a maior imagem de Buda feita em ouro do mundo. Possui 5 metros de altura e pesa mais de 5 toneladas. É um ponto de visita obrigatório!

Não deixe de fora a oportunidade de percorrer os caminhos da antiga capital do país, a cidade de Ayutthaya. Aqui pode conhecer ruínas lendárias de um encanto sem igual.

As praias paradisíacas da Tailândia também o vão surpreender. Estas revestidas de coqueiros, onde a natureza exuberante e as águas calmas, cristalinas e mornas, fazem as delícias dos banhistas. Não perca as praias de Koh Lipe, Koh Phi Phi, Krabi, Koh Lanta e Koh Tao.

Ficou com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *