Tenerife

Feriados 2022: Conheça os melhores destinos

O ano de 2022 está repleto de feriados e pontes para que possa desfrutar daquela escapadinha que há tanto deseja. Conheça as melhores escapadinhas!

1 – Roma: Semana Santa

A Semana Santa que decorre entre 10 de Abril e 16 de Abril é perfeita para umas férias até à charmosa e histórica cidade de Roma.

Prepare-se para ficar encantado com a “Cidade Eterna”. Esta cidade vai transportá-lo para outros séculos, através dos seus monumentos e das suas ruínas dos seus grandiosos edifícios. Assim, a principal atração deste destino é a sua história. É fácil penetrar-se nela apenas com um simples passeio pelas ruas da cidade.

Inclua no seu roteiro uma tour pelas fontes, monumentos e praças mais interessantes de Roma. Os lugares a não perder são o Coliseu de Roma, o Fórum Romano, a Piazza Navona, o Panteão e a Fontana di Trevi. Nesta última não se esqueça de marcar a tradição de atirar uma moeda para a fonte e de pedir um desejo. Reza a lenda que se concretizará!

Por sua vez, a visita ao Vaticano, nesta altura do ano, é indispensável! Aqui pode conhecer o maior edifício e também o mais importante do Catolicismo e um dos sítios cristãos que recebe mais visitas em todo o mundo. Este é a Basílica de São Pedro.

Em termos de gastronomia, vai ficar fã da cozinha italiana! É considerada uma das melhores do mundo. Desde pratos de massa, a pizzas, a lasanha, favas, alcachofras, ervilhas, marisco, cordeiro e cabra, tem muito a oferecer o seu paladar!

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

2 – Barcelona: 25 de Abril (segunda-feira)

Barcelona é um lugar dinâmico, cheio de vida e experiências nova sempre à espreita! A cidade espanhola de Gaudì tem tudo para uma escapadinha bem divertida e intensa.

Ao passear pelas suas ruas, o que salta à vista são os grandes edifícios de arte moderna. Estes estão espalhados um pouco por toda a cidade. Não perca a visita pelos principais museus e galerias de arte.

O mais famoso templo católico, La Sagrada Família, é um ponto de visita obrigatório. É considerado uma obra-prima e representante da arquitetura modernista catalã.

Não perca a oportunidade de conhecer o famoso Parque Güell. Um grande parque urbano com elementos arquitetónicos criativos e impressionantes.

Passeie por La Rambla e pela Ciutat Vella. Aqui também pode descobrir a rota modernista e importantes museus.

Os pratos típicos de Barcelona são marcados pelo uso de azeite, tomate, marisco e enchidos. É um universo de sabores intensos! Não pode perder o famoso Pa amb tomàquet, isto é, pão com tomate. A Escalivada que consiste num delicioso e saudável prato vegetariano. A Fideuà, um tipo de paelha feita com massa em vez de arroz e com variedades de marisco. Entre outros cozinhados de fazer crescer água na boca.

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

3 – Canárias: 10 de Junho (sexta-feira) e 16 de Junho (segunda-feira)

Se este ano procura férias ao sol e na praia, fique atento ao Arquipélago das Canárias. São 7 ilhas vulcânicas com uma diversidade de experiências a oferecer. São elas, Gran Canária, Tenerife, Lanzarote, Fuerteventura, La Palma, La Gomera e El Hierro.

Assim, a principal atração do Arquipélago são as suas praias, ideais para uma escapadinha bem relaxante! Também são propícias para a prática de desportos náuticos, como mergulho ou windsurf. Na Ilha de Gran Canária encontra praias de areais dourados, de mar calmo e transparente. Não perca a Playa de Las Canteras, a Playa de Puerto Rico, Playa de Amadores, a Playa de Mógan e a Playa de Maspalomas. Não faltam opções!

Ainda na Gran Canária, não perca a visita às Dunas de Maspalomas. Aqui encontra um deserto de uma beleza natural única. Pode fazer um passeio de camelo.

Por sua vez, a maior ilha do Arquipélago, é Tenerife. Esta é conhecida pelo grandioso Vulcão de Teide. Nesta ilha encontra tanto praias de areia dourada como de areia vulcânica negra. Não perca as de La Tejita, Las Teresitas, El Duque e de Fanãbé.

A cozinha das Ilhas Canárias é marcada pela simplicidade dos seus pratos. O peixe é o elemento central dos seus cozinhados. Normalmente assado no sal, a la espalda ou jareado. O marisco também não pode faltar, como as lapas, o burgado e o vôngole. Nas frutas, a predominante da região é a banana, devido ao clima tropical. Mas também encontra o abacate, o abacaxi, a manga, o pêssego e o mamão.

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

4 – Funchal e Porto Santo: 15 de Agosto (segunda-feira)

Gostava de conhecer a Madeira? Aproveite a ponte de 15 de Agosto para o fazer! Aventure-se pela cidade do Funchal e por Porto Santo.

A cidade do Funchal é um lugar cheio de cor e de vida. Aqui encontra um sítio rico em tradições, de cariz religioso e outras na área da música e do artesanato. Um dos pontos de visita obrigatórios mais icónicos é o Mercado dos Lavradores. No seu interior encontra uma variedade impressionante de frutas tropicais, mais de 20 tipos. O ambiente alegre, descontraído e fusão de sons, cheiros e cores vão levá-lo a experimentar a banana mais saborosa de Portugal.

O Jardim Botânico é também um lugar a não perder! Neste espaço existem mais de 2500 plantas, originárias de várias partes do mundo. E ainda, cerca de 300 aves exóticas e 200 espécies indígenas.

Uma experiência que deve incluir na sua viagem é a descida do Monte nos tradicionais carros de cestos de vime. É, na verdade, uma das maiores atrações turísticas da Ilha. Não perca este passeio emocionante!

Por sua vez, a Ilha de Porto Santo é um pequeno paraíso dourado. É um verdadeiro refúgio para a mente e corpo. O seu areal dourado com 9 quilómetros de extensão, banhado por águas azul-turquesa, é um verdadeiro sonho. Para além disso, as suas areias possuem propriedades terapêuticas.

Não perca a visita aos miradouros da Ilha, como o Miradouro da Portela, o Miradouro das Flores e o Miradouro da Pedreira no Pico Ana Ferreira.

Na gastronomia madeirense destacam-se os pratos de peixe e mariscos. É o caso dos bifes de atum, filetes de peixe-pescada, acompanhados com milho frito estaladiço. As lapas e caramujos são recorrentes. Em termos de carne, o prato mais típico é a espetada de vaca em pau de loureiro. Não esquecer o bolo do caco, o bolo de mel de cana, o vinho da Madeira e a famosa Poncha.

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

5 – Londres: 01 de Novembro (terça-feira)

Vamos a Londres? Torne o seu sonho em realidade este ano! A cidade de Londres é um mundo cosmopolita com muitos recantos e encantos para descobrir por si.

No seu roteiro pela cidade, inclua o passeio pela ponte mais famosa: a Tower Bridge. Esta está situado mesmo ao lado da Torre de Londres, um castelo medieval na beira do rio Tamisa.

Um dos edifícios e símbolos mais famosos da cidade é o Big Ben. Este é conhecido pela arquitetura gótica bem detalhada.

Não perder a experiência de andar no London Eye, isto é, na roda gigante. É um lugar absolutamente obrigatório. Daqui terá as melhores vistas sobre a cidade.

O Buckingham Palace, residência oficial da família real britânica, é também um lugar de visita obrigatória. Outros locais a não perder, são o Victoria Memorial, a Leicester Square e a Millennium Bridge.

Em termos de gastronomia, pode encontrar em Londres o melhor da cozinha britânica. De pratos típicos, há o Roast Beef, ou seja, o Filé Assado. O conhecido Fish and Chips, peixe com batata frita e o Chicken Tikka Masala que consiste num ensopado de frango com temperos indianos. Vale a pena experimentar!

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

6 – Mercados de Natal Praga e Budapeste: – 01 e 08 de Dezembro (quinta-feira)

Sempre sonhou em viver a experiência de um mercado de Natal da Europa? Pode aproveitar os feriados de Dezembro para conhecer não um, mas dois mercados de natal. Sugerimos os de Praga e Budapeste!

Em Praga os mercados de maior dimensão situam-se à volta da Praça Wenceslas e da Praça da Cidade Velha. Neste existe uma grandiosa árvore de Natal iluminada no centro da praça. As barraquinhas de madeira decoradas de acordo com a época estão repletas de produtos artesanais e produtos tradicionais checos. Ao visitar os mercados de Natal certamente não pode perder a experiência gastronómica. São frequentes os bolos de gengibre, as salsichas e o vinho quente. Há ainda entretenimento por parte de grupos musicais e de cores locais ou internacionais.

Em Budapeste um dos mercados de Natal mais conhecidos é o de Zagreb. Aqui vai certamente encontrar uma atmosfera mágica ótima para viver com a sua família. Há entretenimento de música e de dança para todos. O espaço enche-se de barracas com decorações da época natalícia. À noite o mercado ganha um charme especial com a iluminação local e música ao vivo. Uma das experiências a não perder é patinar na Pista de Gelo na Praça King Tomislav. Há muita comida e vinho quente para apreciar. Aqui delicie-se com os tradicionais biscoitos de Natal chamados Medenjaci.

Com curiosidade em conhecer este destino? Saiba mais sobre a nossa oferta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *