Circuitos

Circuitos: os melhores segredos europeus

À procura de cultura, história, romance e de paisagens naturais de tirar a respiração? Explore o melhor da Europa agora através de circuitos surpreendentes.

1 – Circuito Autocarro aos Picos da Europa

Aventure-se num entusiasmante passeio de autocarro por uma das regiões montanhosas mais bonitas de Espanha.

Aqui pode conhecer várias cidades espanholas numa só viagem. A primeira é Gijón, a cidade mais povoada das Astúrias. É uma cidade localizada à beira e que possui um património monumental e urbanismo moderno. Os pontos de interesse a visitar são a Praia de San Lorenzo, o Museu do Povo Asturiano, o Elogio do Horizonte e o Jardim Botânico Atlântico.

Segue-se a viagem para a cidade de Avilés. Esta era uma antiga vila camponesa e marítima e que, atualmente, caracteriza-se por ser uma cidade moderna. Aqui não deixe de explorar a pé as ruas de Galiana e Rivero só para pedestres, a praça de Espanha onde está a Câmara e a Igreja de Sabugo. Os palácios de Ferrera, Valdecarzana e Camposagrado e o Teatro Palacio Valdés são locais a visitar.

Rumo à próxima cidade. Oviedo é um lugar onde o antigo e o moderno se misturam. É uma cidade pequena, conta com pouco mais de 200 mil habitantes. O que mais se destaca é a sua riqueza artística. A cidade, noutros tempos, chegou a ser capital do Reino das Astúrias. Pode percorrer o seu centro histórico a pé e ficar a conhecer toda a área envolvente sem preocupações.

Os pontos de visita obrigatória são: a Catedral de Oviedo, a Igreja de San Tirso, A Igreja de Santa María de Bendones, a Igreja de Santa María del Naranco, La Foncalada e o Campo de San Francisco. O Museu Arqueológico de Astúrias e o Museu de Belas Artes de Astúrias são lugares a não perder.

A última cidade é a de León. Nesta cidade são várias as catedrais e igrejas conhecidas pela sua arquitetura e arte. Destacam-se a Catedral de León de estilo gótico e a Basílica de San Isidoro, de estilo românico, conhecida pelos frescos e túmulos reais. Aqui também pode explorar o Parque Nacional dos Picos da Europa. Uma paisagem natural composta por formações rochosas que o deixarão impressionado pela sua imensa beleza.

Consulte mais informações sobre este circuito aqui.

2 – Circuito Itália

Em Itália explore o romance, a arte e a história deste bonito e apaixonante país.

Florença é o seu ponto de partida. A cidade é caracterizada por ser a “Cidade da Arte”. Esta pequena metrópole presenteia os seus visitantes com uma vasta oferta cultural. Podemos diz que percorrer a suas ruas a pé é estar dentro de um grande museu ao ar livre. São vários os museus e galerias de arte que não pode perder. Estes são o Duomo, a Galleria degli Uffizi, a Galleria dell’Accademia e o Batistério. As Igrejas de San Lorenzo e a de Santa Croce são lugares de visita obrigatória para os amantes de arte. Não perca a subida até a um dos pontos mais altos da cidade, o San Miniato al Monte. Daqui terá uma vista panorâmica de Florença memorável.

A cidade de Pisa é conhecida mundialmente pela sua famosa torre inclinada, a Torre de Pisa. Certamente, este é o lugar a não perder na sua viagem. Nesta maravilhosa cidade da região da Toscana, pode explorar vários pontos de interesse na Piazza del Duomo. Os lugares revelam a importante história e a cultura desta cidade. São eles a Catedral e o Batistério. Outros pontos de visita são o Palazzo dell’Opera, o Museu delle Sinopie, o Museu dell’Opera del Duomo e a Torre di Santa Maria.

Por sua vez, a cidade de Siena é dona de um centro histórico declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Esta é uma mescla de história, arte e de belas paisagens naturais. Basta percorrer as suas ruas medievais para se sentir deslumbrado. Nesta cidade não pode perder a visita à Piazza del Campo, ao Duomo de Siena, à Via Bianchi di Sopra, ao Palazzo Publico e à Igreja de São Domenico.

Consulte mais informações sobre este circuito aqui.

3 – Circuito Croácia e Eslovénia

Entre a Croácia e a Eslovénia prepare-se para se apaixonar pela história, tradição e maravilhas naturais destes países.

Na Croácia vai ficar impressionado pelas paisagens naturais do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. É um extenso parque composto por lagos e bosques, de abundante vegetação, aves e de ursos. A paisagem mais surpreendente são os lagos escalonados ligados por cascatas. É uma visão sem igual. O Parque Nacional de Krka é também outro lugar de natureza célebre a não perder.

Não deixe de conhecer a cidade de Dubrovnik. Esta é conhecida pela sua Cidade Antiga, cercada por muros de pedra gigantes erguidos no século XVI. Aqui visite a Fortaleza Lovrijenak, um local de visita obrigatório.

Na cidade de Slipt, famosa pelas suas praias, não perca a visita ao Palácio Diocleciano. Este é uma fortaleza construída no século IV pelo imperador romano.

Na Eslovénia as paisagens naturais são um verdadeiro cartão de visita postal. São de destacar o Lago Bled, o Lago Bohinj e a Caverna de Postojna. Também pode conhecer a capital do país, a cidade de Ljubljana. Esta é vibrante e moderna. É muito conhecida pela sua cultura e património histórico. Na cidade visite alguns lugares como o Castelo de Ljubljana, a Ponte do Dragão e o Parque Tívoli.

A Bósnia e Herzegovina é um país com um rico património histórico e com uma natureza exuberante. Aqui conheça o Baščaršija, um mercado histórico do centro da cidade de Sarajevo. A Ponte Velha do Centro Histórico da cidade de Mostar e as Cascatas de Kravice são pontos a explorar.

Em Montenegro ficará fascinado pelas vilas medievais, pelas montanhas soberbas e pelas praias ao longo do seu litoral banhadas pelo Mar Adriático.

Consulte mais informações sobre este circuito aqui.

4 – Circuito França, Itália e Suíça

Pronto para se apaixonar pelas paisagens francesas e italianas? Neste circuito, conheça três belos lugares: Côte d’Azur, Alpes Suíços e os Lagos Italianos.

O Côte d’Azur é o fantástico litoral sul francês. Este lugar azul é conhecido como Riviera Francesa. Aqui certamente ficará deslumbrado pela cultura, arte e pelos cenários naturais excecionais. As cidades que compõem o Côte d’Azur são Nice, Cannes, Saint Tropez, Mónaco, Èze, Antibes e Villefranche-sur-mer.

Neste circuito também pode embarcar num passeio único pelos Alpes Suíços e apreciar as suas paisagens sem igual, dignas de verdadeiros cartões-postais.

Por sua vez, terá a oportunidade de conhecer vários lagos italianos, numa viagem incrível que passa por paisagens magníficas com um vasto património histórico e artístico.

Consulte mais informações sobre este circuito aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *