22 viagens imperdíveis para 2022

22 viagens imperdíveis para 2022

Com um novo ano, vêm novas viagens e aventuras pelo mundo. Já pensou no seu próximo destino? Conheça as 22 viagens que não perder em 2022 nos melhores destinos!

1 – Egipto

O Egipto é um destino de férias perfeito para qualquer altura do ano. Basta só escolher quando quer fazer a sua viagem! No verão as temperaturas são bem elevadas. Mas podemos dizer que o inverno, entre outubro e maio, é altura ideal para visitar o país. Em qualquer época, deve preparar-se para o calor. Pode fazer praia, passear e aproveitar as atividades ao ar livre.

Não pode visitar o Egipto sem conhecer a sua capital, a cidade do Cairo. Esta é a cidade mais povoada do continente africano, com quase 20 milhões de habitantes. Durante a sua estadia conheça os monumentos mais impressionantes do mundo, como as famosas Pirâmides de Gizé e a Esfinge. Outros lugares de interesse são as Pirâmides de Saqqara e de Menfis, o Museu Egípcio do Cairo na Praça Tahrir e a Cidadela. Não deixe de visitar o Museu de Arte Islâmica, a Townhouse Gallery, o Teatro e os Templos da Cidade de Luxor. Não pode perder um passeio de barco pelo Rio Nilo ou até mesmo um jantar no Rio Nilo. É uma experiência emocionante!

Em termos de praia, não faltam opções para relaxar e apanhar uns bons banhos de sol no Egipto! Nas margens do Mar Vermelho, encontra as famosas cidades praieiras de Sharm el Sheikh, Hurghada, Dahab e Marsa Alam. São praias de areia branca com mar azul-turquesa impressionante. No litoral norte não pode perder as cidades de Marina El Alamein e de Marsa Matrouh, com praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo.

A gastronomia do Egipto é uma das cozinhas mais deliciosas do mundo árabe. Recebe influências das cozinhas africanas, árabe e mediterrânea.  E é marcada pela diversidade de aromas e especiarias. As carnes vermelhas, carneiro, boi e camelo, são altamente consumidas na região. Mas também se consome peixe e carne de aves. Nas regiões banhados pelo Mar Vermelho e Mar Mediterrâneo, o consumo de peixe e marisco é predominante.

Um dos pratos mais típicos da culinária egípcia é o Koshary. É um cozinhado vegan e rico em carboidratos, com arroz, lentilha, macarrão, grão de bico, molho de tomate, molho de alho e cebola frita. O Mahshy é outro prato típico que deve experimentar. É um charuto feito com folha de uva, recheado com vários legumes e arroz temperado. A sobremesa de eleição nacional é a Kunafa. É feita com massa fina, manteiga e calda de açúcar. É recheada com uvas passas, nozes, creme de leite ou queijo.

Consulte a nossa oferta e reserve as férias aqui.

2 – México

O México é um lugar mágico com muito para conhecer! É um país rico em história, cultura e gastronomia. A altura ideal para visitar é durante a estação seca, isto é, de novembro a abril.

No país pode escolher descansar e relaxar nas maravilhosas praias de areia branca e fina e de mar tranquilo azul-turquesa; ou explorar sítios arqueológicos e históricos; ou aventurar-se pela natureza; ou ainda descobrir cidades mágicas.

O México é conhecido mundialmente e muito procurado pelas suas praias paradisíacas. As praias mais icónicas, banhadas pelo maravilhoso mar azul-turquesa do Caribe, são as de Cancun e Playa del Carmen. Aqui pode aproveitar para nadar sem preocupações ou fazer snorkeling. Se procura a praia perfeita para praticar pesca desportiva ou outros desportos náuticos, a praia de Los Cabos é a sua escolha! Esta praia é caraterizada por uma paisagem desértica e é onde várias espécies marinhas habitam.

Mas não se deixe ficar apenas pelas praias. É importante que conheça os importantes monumentos das culturas pré-hispânicas. Estas moldaram as tradições e história do país mexicano. Explore os desertos, as dunas e as montanhas no Norte. Nesta zona existem grutas com pinturas de antigas civilizações como as Vallecito na Baja California. Ou as Paquimé em Chihuahua.

Visite também as incríveis cidades ruínas maias da Península de Yucatan, como Chichén Itzá, Tulum, Cobá e Uxmal. No Estado do México conheça ainda as impotentes Pirâmides de Teotihuacán, do sol e da lua.

A diversidade natural do México permite-o explorar selvas, montanhas, florestas, colinas, parques, grutas, lagoas e reservas naturais. Os amantes de aventura e de natureza podem experienciar momentos únicos através de atividades cheias de adrenalina ao ar livre.

A culinária mexicana é marcada pelos costumes e ritos das comunidades ancestrais. É uma especial combinação de condimentos e de temperos. Entre os pra

Consulte a nossa oferta e reserve as fériastos típicos estão as famosas tortilhas, recheadas com uma variedade de ingredientes. Os tamales, confecionados com massa de milho e recheados com ingredientes doces ou salgados. O conhecido guacamole, uma iguaria típica da região e que serve como acompanhamento. Não esquecendo a bebida mais famosa de todo o México, a tequila.

Consulte a nossa oferta e reserve as suas férias aqui.

3 – Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas e com um dos centros urbanos mais interessantes do mundo. É internacionalmente conhecida pelas suas belas praias, pelos seus picos, montes e morros, que são parcialmente cobertos por florestas tropicais. Pode visitar a cidade em qualquer altura do ano.

As praias mais afamadas da cidade são as de Copacabana e de Ipanema. A praia de Copacabana é uma das mais emblemáticas de todo o país! Possui um extenso areal branco com mar de águas esverdeadas e bem frescas. É um local muito movimentado, como já é de esperar! Apresenta uma beleza natural incomparável. Não esquecer o famoso calçadão feito com pedras portuguesas de cor preta e branca. Vale uns belos passeios!

Por sua vez, a praia de Ipanema é também altamente frequentada por turistas e pelos locais. Por norma o mar é tranquilo com pouca ondulação. Ao final do dia, muitas pessoas reúnem-se na famosa Pedra do Arpoador para observar o maravilhoso pôr-do-sol. Este é o spot mais famoso da cidade para apreciá-lo.

Na sua visita à cidade não deixe de explorar outros locais, como a Estátua do Cristo Redentor, situada no topo do morro do Corcovado. A cerca de 709 metros acima do nível do mar, do seu topo é possível avistar a maior parte do Rio de Janeiro. É uma vista impressionante!

O Monumento Natural dos Morros do Pão do Açúcar e da Urca é o símbolo da cidade. Deve aproveitar para desfrutar do passeio de teleférico nesta zona. Consegue observar toda a cidade do Rio de Janeiro e ainda a cidade de Niterói.

Não deixe de conhecer a Escadaria Selarón, uma obra arquitetónica, situada nos bairros de Santa Teresa e da Lapa.

Em termos de gastronomia, as iguarias mais típicas da zona são o Biscoito Globo e Mate que é uma espécie de lanche. A Feijoada Carioca com feijão preto. O Filé a Oswaldo Aranha, um prato que foi criado mesmo na cidade. E o tradicional bife com batata frita, que pode ser feito no Rio de Janeiro, tem um sabor especial!

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

4 – Peru

O Peru é um país com muitas atrativos naturais a contar com a selva amazónica, o Deserto de Ica e a Cordilheira dos Andes. De abril a novembro, é a época ideal do ano para visitar o país do Peru. Nesta altura o clima é bastante agradável e ensolarado.

Não podemos falar do Peru sem referir o lugar mais conhecido da região: o Machu Picchu! É uma das Sete

Maravilhas do Mundo e é considerada o maior símbolo do Império Inca. Está localizada a mais de 2350 metros de altura. É um lugar fascinante que deve conhecer pelo menos uma vez na sua vida!

Conheça a sua capital, a vibrante cidade de Lima. Aqui a tradição funde-se em perfeita harmonia com a modernidade. No centro histórico, percorra as suas ruas a pé e conheça a Plaza de San Martín, a Plaza de Armas de Lima e o Convento de São Francisco.

Aventure-se pelo Bairro de Barranco, uma antiga zona balnear e de diversão da cidade. Ainda com muitos traços da arquitetura espanhola, as casas são todas coloridas. Aqui visite a Puente de los Suspiros e a igreja de Barranco.

A cidade de Cusco e antiga capital do Império Inca não pode ficar de fora do seu roteiro. Descubra o grandioso Convento de São Domingo, a Plaza de Armas e o original Bairro de San Blas.

A cozinha peruana é bem exuberante e diversa. Na verdade, Peru é um dos destinos mais apetecíveis para aqueles que procuram aliar as viagens à gastronomia. Dos mais famosos pratos, destacamos o Ceviche. Uma iguaria refrescante confecionado com peixe cru ou frutos do mar marinado em limão ou lima. Os Anticuchos que são espetos de carne grelhados, marinados em pimenta. O mais tradicional é feito com coração de boi. Destacamos ainda os pratos Ají de Gallina, um preparado de frango desfiado com molho cremoso de pimenta e o Chupe de Camarones. Em termos de bebida, o Pisco Sour é a bebida de eleição. É um cocktail especial feito com pisco, isto é, aguardente de uva.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

5 – Djerba

A Ilha de Djerba, na costa mediterrânea, é um verdadeiro paraíso ao sul da Tunísia! E o melhor é que pode visitá-la em qualquer altura do ano, pois o clima é bem agradável.

A ilha é muito procurada pelos amantes de praia e de sol que veem nas suas praias um verdadeiro refúgio. As praias de areais dourados, de águas quentes e transparentes são um verdadeiro sonho. Conheça a praia de Aghir, ideal para desportos náuticos. A praia de Sidi Mahrez, com um extenso areal de 17 quilómetros rodeada por imensas palmeiras. A praia de Rass Taguerness, perfeita para descansar e desfrutar as belas águas do Mar Mediterrâneo. E a praia de Seguia, cuja a água azul-turquesa cristalina é de perder a vista.

A par das praias, aproveite para conhecer o património histórico-cultural de Djerba. Descubra o Museu de Guellala. Aqui é possível aprender mais sobre as tradições da região. Conheça ainda a sinagoga El Ghriba em Er-Riadh, considerada uma das mais antigas do mundo. Aqui pode observar vários vestígios de arte urbana pintados por piratas.

Aventure-se pelos mercados, os chamados souks, e descubra os melhores produtos locais. Nos mercados de Houmt Souk e de Midoun encontra uma série de peças de artesanato, especiarias, frutos e legumes.

Não se esqueça de visitar o deserto! Uma viagem longa até lá chegar, mas que vale muito a pena. E, se desejar, pode andar de dromedário pelas dunas.

Como não podia deixar de ser, a gastronomia de Djerba tem por base a tunisina. Experimente o cuscuz e a tradicional tajine. Vais ficar maravilhado. Se desejar picante, experimente harrisa – uma pasta de pimenta malagueta muito picante. As sobremesas são confecionadas tradicionalmente com amêndoa.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

6 – Cabo Verde

Cabo Verde é aquele destino que pode visitar sempre que desejar! Pode lá ir em qualquer altura do ano, pois as temperaturas são sempre propícias para se fazer à praia. É ideal para os viajantes que procuram umas férias tranquilas em família ou em casal ao sol.

Certamente que não pode perder as magníficas praias de águas serenas e cristalinas espalhadas um pouco pelas ilhas. Estas surpreendem pela beleza natural em estado puro em combinação perfeita com as paisagens desérticas.

Destacamos a Praia de Santa Maria, na Ilha do Sal, com as suas águas azuis-turquesa impressionantes. O mar é calmo e morno. Aqui pode tomar uns belos banhos de sol e de mar. Ou se preferir, pode praticas uma diversidade de desportos aquáticos, como é o caso do mergulho, snorkeling ou windsurf. Já na Ilha de Santiago, conheça a Praia do Tarrafal, ideal para passar uma tarde bem descansada.

Não deixe de visitar as Salinas de Pedra de Lume e de tomar banho, isto é, boiar nas suas águas. Certamente é um momento bem relaxante e único.

Não dispense um passeio de catamarã pela Baía de Chaves, do Derrubado ou das Gatas, ou um passeio de observação de cetáceos.

Seja qual a ilha que visitar, é sempre bem recebido com a hospitalidade das gentes de Cabo Verde.

A gastronomia do arquipélago é fortemente marcada pela sua ligação ao mar. Daí que os pratos de peixe e de marisco são predominantes na cozinha cabo-verdiana. Por exemplo, a lagosta na brasa, o caldo de peixe, o polvo, a lula e o camarão. Para pratos de carne, é de destacar a tradicional Cachupa, confecionada com carne de porco, chouriço, bacon, feijão, milho, batata, banana e legumes.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

7 – Toscana

A Toscana é uma região da Itália central, cuja capital é a cidade de Florença. Deve esperar campos de girassóis e vinícolas, ciprestes e povoados medievais. A melhor altura para visitar é de abril a outubro. Os meses mais quentes são Julho e Agosto.

Comece a sua jornada pela cidade de Florença! A cidade palco do Renascimento. Aventure-se a pé pelas ruas estreitas do centro histórico e admire a arte em cada canto. Visite o museu Gallerie dell’Accademia, onde pode observar a obra prima Davi de Michelangelo. E o museu Gallerie degli Uffizi com obras prestigiadas de Botticelli, Raffaello, Caravaggio, Tiziano e Leonardo.

Visite a Cattedrale di Santa Maria del Fiore, uma fenomenal obra renascentista. Do seu mirante pode ter uma vista de magnífica sobre a cidade.

Pode visitar vários povoados durante a sua estadia por terras toscanas. Destacamos o povoado de Monteriggioni. Vai levá-lo numa verdadeira viagem à Idade Média! É um lugar muito pequeno, mas definitivamente muito belo. Por detrás do alto muro há uma urbe que não se alterou em quase nada desde o século XIII. Aqui pode passear tranquilamente pelas ruelas por entre as casas renascentistas. Este povoado foi cenário de vários filmes, como o Gladiador e A Vida é Bela.

Aproveite e passe pela cidade de Pisa. Veja com os seus próprios olhos a torre mais famosa do mundo: a Torre de Pisa. Conhecida e procurada pelos visitantes pela sua inclinação surpreendente.

A gastronomia da região da Toscana é marcada essencialmente pela elegância e tradição. Os ingredientes que não podem faltar numa mesa toscana são o azeite, os presuntos, os tomates, os queijos, os salames e os enchidos. O prato principal mais típico é a bisteca alla Fiorentina. É um grande e macio bife grelhado acompanhado por ribollita, isto é, uma mistura de feijão, cebola e verduras servido com fatias de pão com alho. Não pode faltar para sobremesa o doce panforte e o biscoito de amêndoas cantucci molhado em Vin Santo.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

8 – Vale Rift no Quénia

Se é amante de natureza e de vida selvagem, acaba de encontrar o seu próximo destino de férias! Conheça o Vale Rift no Quénia. A melhor altura do ano para visitar a região é de Julho a Outubro.

Este lugar é uma das maravilhas geológicas do mundo. Aqui pode ser o aventureiro que sempre desejou! Escalar montanhas e explorar parques naturais com animais selvagens a deambular de um lado para o outro na savana. E apreciar as paisagens de cortar a respiração.

O que não poder perder é o safari pelo Vale Rift. A abundância de girafas, zebras, elefantes, leões, entre outros animais, vão surpreendê-lo! Pode experienciar vários tipos de safari. Como safari no deserto, em balão de ar quente ou em camelo. Aproveite para realizar outras atividades de adrenalina na natureza, por exemplo mergulho, escalada ou rafting.

Prepare-se para viver momentos únicos e emocionantes no coração da África selvagem.

A gastronomia do Quénia é diversa e recebe influências de várias partes do globo, indianas, árabes, hindus e europeias. Nas zonas do interior predominam os pratos de carne e no litoral os pratos de peixe. A carne é servida na sua maioria guisada ou grelhada. De peixe, o prato mais típico é “lagostins pili pili”, confecionados com molho picante.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

9 – Samaná

Dizer “Bem-vindo ao paraíso” é o mesmo que dizer “Bem-vindo a Samaná”! Este destino tropical é perfeito para umas férias em família ou a dois, em lua-de-mel. A altura ideal para visitar esta província da República Dominicana é de janeiro a abril.

Não pode perder tours de barco em direção a belas praias intocadas e paradisíacas. Uma delas fica na ilha de Cayo Levantado. Quando lá chegar, ficará fascinado pelo areal branco e pelas águas quentes e tranquilas da sua praia. Outras praias fenomenais, são a Playa Rincón, que é bem sossegada e preservada. A Playa de Las Galeras, propícia para a prática de desportos náuticos, como mergulho ou snorkeling. Ou para quem viaja com crianças, a Playa Cala Blanca é ótima, uma vez que o mar é muito calmo devido às barreiras de corais lá existentes.

O que não faltam são cenários verdadeiramente de cortar a respiração, onde a água azul-turquesa transparente, o verde e as árvores de coqueiros são as protagonistas.

Durante a sua estadia, não perca a oportunidade de fazer uma excursão de barco desde a Baía de Samaná para um passeio de observação de baleias. É provável que consiga ver baleias jubarte!

Em Samaná o rei de todos os pratos é o coco! O seu óleo e azeite são extraídos e usados para confecionar diversos cozinhados que, assim, ganham um sabor especial. Os pratos mais frequentes são os frutos do mar. O camarão, polvo ou lagosta são fritos com recurso ao óleo de coco. Em termos de sobremesa, o doce típico é o doce de leite com coco tenro e pão doce recheado com compota de fruta. O que confere um sabor inconfundível à gastronomia samorense é o uso de produtos da pesca e da agricultura locais.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

10 – Costa Rica

A Costa Rica é um país para viver aventuras em cenário tropicais que são verdadeiros hinos à Mãe-natureza. A altura ideal para visitar é durante a estação seca, isto é, de dezembro a abril.

Conheça a capital da Costa Rica, a cidade de San Jose. Esta encontra-se rodeada por vulcões e serras verdes surpreendentes. Aproveite para visitar os mercados locais que espalham a cultura e a tradição nacionais.

Não perca a oportunidade de se aventurar de jipe pelas inúmeras estradas do país recheadas de paisagens dos tons verdes mais intensos que pode imaginar.

Explore as várias praias da região caraterizadas pelos extensos areais brancos e de águas cristalinas. Estas estão cercadas por selvas. A par disto, a água do mar é tão transparente que é possível ver a fauna e flora marinha.

Uma das melhores praias da Costa Rica é a Manuel Antonio, localizada dentro do Parque Nacional Manuel Antonio. Conheça também a praia Costa Ballena que, curiosamente, vista de cima, tem o formato da cauda de uma baleia. Por sua vez, a Playa Tamarindo é perfeita para aqueles que procuram praticar surf.

A par da sua riqueza natural e cultura, a Costa Rica é também um destino de aventura! Desde bungee jumping, rafting, mergulho, surf e canoagem, são várias as atividades cheias de adrenalina que pode praticar!

A cozinha costarriquenha é essencialmente comida caseira combinada com as tradições latinas, que conferem aos seus confecionados sabores intensos e ricos. O prato mais típico do país é o chamado “casado”. Inclui arroz, feijão, banana doce frita, salada e peixe ou carne. Outro prato tradicional é o gallo pinto. É habitualmente servido como pequeno-almoço. Consiste em arroz, feijão, cebola, pimentão vermelho e coentros. Uma delícia! Uma iguaria muito apreciada são os chicharrones. Estes são cascas de carne de porco fritas. Deve experimentar pelo menos uma vez na sua visita à Costa Rica.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

11 – Islândia

Um paraíso vulcânico, de fogo e de gelo, repleto de cascatas para explorar e de paisagens selvagens emocionantes? Encontra tudo isto na Islândia! A altura ideal do ano para visitar o país depende daquilo que procura para a sua viagem. No entanto, se procura a época com os dias mais longos e temperaturas mais favoráveis, os meses de verão, Junho, Julho e Agosto, são os ideais.

Comece a sua jornada por terras islandesas pela capital, Reykjavík. É a capital mais setentrional do mundo. É uma cidade colorida, vibrante e cheia de vida própria. As pessoas são muito acolhedoras. Aqui pode visitar os principais museus, galerias de arte e demais atrações da cidade. E, quem sabe, pode assistir a um concerto da sua banda ou artista preferido.

As auroras boreais são um grande atrativo para quem visita a região. São um dos fenómenos naturais mais belos que pode ter a oportunidade de assistir na sua vida. Imagine fazê-lo com as paisagens naturais da Islândia como cenário de fundo. Um verdadeiro sonho! A altura do ano mais propícia para avistar este espetáculo de cores é de setembro a abril.

De atrativos naturais já sabemos que a Islândia é a grande rainha. O país possui uma extensa lista de cascatas imperdíveis e verdadeiramente admiráveis pela sua imponência, grandiosidade e beleza natural única. Destacamos a de Seljalandsfoss e a Skogafoss, situadas a sul da região. Uma das maiores cascatas do mundo é a Gullfoss. Esta é popularmente conhecida como a “cascata do ouro”, uma vez que durante o verão a sua água ganha uma tonalidade dourada.

Se procura conhecer as praias de areia negra do país, a região de Vik é a sua melhor aposta. Visite a praia de Reynisfjara que possui uma paisagem única devido a estar rodeada por enormes colunas de basalto.

O maior lago glacial da Islândia, o Jökulsárlón, também é um ponto de visita obrigatório! Aqui encontra vários icebergs soltos na água. É uma paisagem gélida encantadora.

Para relaxar o corpo e a mente nada melhor do que tomar banho numa piscina de água termal – a Lagoa Azul. Esta é rica em minerais com propriedades benéficas e efeito terapêutico para a pele. A par disto, a lagoa encontra-se rodeada por rochas de cor escura e a cor da sua água tem uma cor bastante azulada. Vale a pena o banho!

A gastronomia da Islândia assenta fortemente e tradicionalmente em pratos de peixe. Os mais populares são o bacalhau assado ou fervido, acompanhado por legumes. A sopa de lagosta com um sabor bastante intenso proveniente da própria lagosta. Os iogurtes Skyr são o alimento de eleição para o pequeno-almoço dos islandeses. Em termos de bebidas, a chamada Brennivin é uma bebida alcoólica e tradicional do país. Esta é extraída da fermentação da batata e possui um grau de álcool bastante elevado.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

12 – Capadócia

A Capadócia é uma região central na Turquia que nos faz sonhar com as suas paisagens de formações rochosas e de habitações em cavernas. Tudo isto complementado com os inúmeros balões de ar quente que, todos os dias durante o nascer do sol, sobrevoam o seu céu.

Uma experiência a não perder é, sem dúvida, voar num balão de ar quente sobre as habitações históricas da cidade de Goreme. É uma aventura emocionante!

O Museu a Céu Aberto desta cidade, Goreme, também é um lugar de visita obrigatório. Aqui a excursão permite perceber mais sobre as cavernas lá existentes, as antigas pinturas e igrejas de outros tempos.

Visite o Vale Pasabag ou Vale dos Monges, muito famoso pelas suas chaminés esculpidas em formato de cogumelo a partir de basalto, lava e cinza. Explore este vale e percorra os caminhos por entre pedras e colinas. Aqui perto encontra várias lojas de têxteis e de arte. Há também um aldeia que serve vinho quente temperado, no inverno, e no verão, dispõem de variedade de sucos naturais.

Não perca a visita ao chamado “Love Valley”. Um vale escondido por entre as rochas em formato de órgão genital masculino. É um dos lugares mais populares da Capadócia. Vale a pena a visita e apreciar a paisagem única no mundo.

Em termos de gastronomia, os pratos locais mais típicos são o tradicional kebab e as suas recriações e as sandes de pão pide recheados com carne, tomate e molhos picantes. A carne de cordeiro é bastante apreciada na região. A base de muitos pratos são feijão e lentilhas, os tradicionais enroladinhos de folhas de uvas e o manti. Este é um tipo de ravioli turco. Os doces são feitos com recurso a frutas secas e castanhas.

A melhor altura para visitar a região é durante os meses de verão, de junho a setembro, uma vez que durante esta época pode apreciar os passeios e atividade ao ar livre sem se preocupar com as condições meteorológicas.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

13 – Maiorca

Ouvimos falar que deseja ir até um destino de praia? Convidamos-lho a conhecer a Ilha Maiorca. Um pequeno paraíso, perto de si, de infinitas praias paradisíacas de areia branca e de mar azul-turquesa como nunca antes viu. A melhor época para visitar é durante os meses de junho a setembro.

Embora seja um destino de praia, também existem várias cidades e aldeias por se pode aventurar. Estas repletas de tradição, história e cultura com monumentos naturais e arquitetónicos.

Assim, explore a cidade de Palma de Maiorca. Uma cidade com uma história própria. Não deixe fora da sua lista a Catedral de Palma. Um edifício de arquitetura gótica que impera no coração da cidade. Não se vai arrepender de descobrir o seu interior. Visite outros locais históricos, como o Palau de l’Almudaina, a Plaza Mayor, a Basílica de São Francisco e o edifício de La Llotja.

Conheça a Praia de Formentor, considerada uma das praias mais belas da ilha. Pode dizer-se que é um pequeno pedaço do paraíso. As águas são cristalinas e calmas, de um azul-turquesa sublime. E, ainda, tem uma incrível vista para a Baía de Pollença.

Para quem viaja com crianças, uma das melhores opções para fazer praia é a Cala Llombards. Esta possui um areal muito bom. Quem procura fazer snorkel, pode aproveitar esta maravilhosa praia e as suas águas cristalinas bem apetecíveis.

Outras praias que vale a pena muito conhecer e que o vão hipnotizar de tanta beleza natural são: a Caló Moro, a Cala S’Almonia, a Cala Mondragó, a Cala S’Amarador, Cala Ferrera e Cala Serena.

Não pode perder a vista panorâmica do Mirador Es Colomer sobre as arribas em direção ao azul do mar! É um dos miradouros com uma das melhores vistas da ilha. Veja por você mesmo porquê.

Quando falamos em comida da região, esta é fortemente influenciada pela dieta mediterrânea. A oferta é variada, desde o mar à terra. Uma das iguarias mais tradicionais da Maiorca é a Ensaimada. Constitui-se como uma sobremesa à base de farinha, ovos, açúcar e manteiga. A Sobrasada é um enchido curado de carne de porco temperado com pimenta, pimentão e sal. A Sopa maiorquina é também um prato típico confecionada com verduras e muito pão.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

14 – Indonésia

A Indonésia é um país rico em cultura e costumes, com cidades cheias de vida, lugares mágicos de natureza pura e de praias paradisíacos de encantar. A melhor altura para se aventurar por terras indonésias é durante os meses de verão, isto é, de junho a agosto.

Comece a sua viagem e visite a província de Bali, também conhecida como a Terra dos Deuses. Prepare-se para se sentir encantado com a beleza natural dos vulcões e pelos vários campos de arroz tradicionais existentes por estas bandas. Aqui a paz e a serenidade imperam! É nesta província que estão as melhores praias para surfistas! As praias prediletas são as de Nusa Lembongan, perto de Nusa Penida.

As praias de areia branca de Bali são um grande atrativo para férias em família. Há uma grande variedade de desportos aquáticos divertidos para fazer! Desde de parasailing, jet ski, mergulho ou banana boats.

Uma das praias mais procuradas é Kuta, também conhecida como a Sunset Beach. Ao longo do areal existem hotéis, restaurantes e lojas. As noites são bem animadas com música disco.

Um dos lugares mais populares na Indonésia, podemos dizer que é a fantástica Ilha de Lommbok. Aqui encontra praias surpreendentes, com uma vida marinha incrível para explorar e o grandioso Monte Rinjani. Aqui não faltam atrações fora e dentro de água!

Conheça a capital da Indonésia, a cidade de Jakarta. Uma metrópole de grandes dimensões e bem populosa, é o centro político do país. Casa de mais de 10 milhões de pessoas de várias origens, Jakarta tem muito para se explorar. No centro da cidade pode visitar os icónicos Palácio Merdeka, o Museu Nacional, o Monas, a Mesquita Istiqlal, a Catedral de Jakarta e o Monumento Selamat Datang.

Não deixe de fora o arquipélago de Raja Ampat. Este é um paraíso na terra. Um tributo à Mãe-Natureza, onde o povo é generoso e amigável. Aqui pode fugir às multidões e agitação das cidades. Aqui pode apreciar a rica e bela vida marinha existente no local. Pode praticar mergulho ou snorkel. Este lugar contém maravilhas em terra e no mar, por entre a vegetação exótica e selvagem, que combina o belo, o magnífico e o encantador num só espaço.

Explore os diversos templos na cidade de Yogyakarta. Esta é o berço da civilização em Java. É um dos principais centros culturais do país. Aqui estão os maravilhosos templos de Borobudur e Prambanan. Aproveite e passeie pelo museu vivo de The Kraton (Palácio do Sultão) e no famoso Alun Alun.

A gastronomia indonésia é uma deliciosa mistura de sabores intensos e de especiarias. As mais utilizadas são a noz-moscada e o cravo-da-índia. O ingrediente presente em todas as refeições é sempre o arroz. Um prato típico em todas as regiões é a goreng, isto é, sopa. Não pode faltar o molho sambal – uma mistura de picante, com pasta de camrão, limão, açúcar e sal.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

15 – Cuba

Nas suas férias procura conhecer um pedaço da região caribenha? Visite Cuba! A melhor altura para visitar é durante a estação seca, de novembro a abril.

Não pode perder a visita à capital do país, a cidade de Havana. Aqui percorra as suas ruas e experiencie a história deste lugar. São locais a conhecer: a Plaza de Armas, um belo cenário da cidade. A Plaza de la Catedral e a Catedral San Crastóbal. Visite ainda o Cemitério Cristóvão Colombo e o bairro de Miramar. Esta cidade cheia de cor e de vida deve ser conhecida a pé. Deixe-se envolver por ela entre as ruas e as praças.

Cuba também é famosa pelas suas praias paradisíacas. Neste ponto um dos lugares a não perder é a visita à Ilha Cayo Coco. A sua beleza é indiscutível! São 22 quilómetros de praias de areais brancas e mar de água azul cristalino absolutamente divinal. Das praias da ilha, destacamos a Praia dos Flamingos, uma das mais famosas. Aqui a água é pouco profunda, tranquila e transparente. Outra praia que deve conhecer é a Playa Prohibida, com dunas de areia que chegam aos 15 metros de altura.

Não podemos deixar de fora a famosa cidade de Varadero. Exótica, tropical, com uma vegetação exuberante e com praias de mar azul-turquesa transparente. Conheça a Playa Varadero, uma das praias mais bonitas de Cuba e uma das melhores do mundo.

A culinária cubana é uma mistura da africana, espanhola e caribenha. Não pode faltar na sua mesa o arroz, o milho, a batata e a carne. Um dos pratos mais típicos é o arroz con pollo, isto é, arroz com frango. O frango é o elemento central. O arroz deste prato tem uma cor amarelada, uma vez que é misturado e cozido com Achiote.

Ropa Vieja é um prato também tradicional do país. Consiste numa mistura de carne de vaca desfiada, arroz, feijão, salada e grão de bico.

Os tamales em Cuba são diferentes dos que vemos noutros países. Estes são uma mistura de frango e milho.

As principais bebidas com origem no país e conhecidas mundialmente são o mojito, o daiquiri e a pinã colada.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

16 – Croácia

Na Croácia esconde-se um paraíso banhado por mar de água verde e azul-turquesa cristalina, cidades medievais limitadas por muralhas e museus fenomenais. A altura do ano mais agradável para visitar o país é de abril a setembro.

Com uma vista soberba sobre o Mar Adriático, conheça a cidade de Dubrovnik. Outrora referida como a “cidade velha”, hoje é palco de igrejas barrocas magníficas dentro de fortificações medievais. Faça um passeio rua pavimentada de calcário – Stradun – a principal via de pedestres da “cidade velha”. Esta vai desde o Pile Gate no oeste até ao Ploce Gato no este. No século XVII era um canal marítimo.

Na praça Gundulic visite o mercado local, onde pode encontrar vários produtos frescos da região.

Visite o Museu de História Cultural situado no Palácio do Reitor. Estão em exposição vários retratos de nobres locais, mobiliário da época, trajes e relógios. Este local serviu de cenário para a série televisiva Game of Thrones.

Vale a pena também a visita à Catedral Barroca que guarda um extenso património de ouro.

Não deixe de visitar o famoso Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Vai ficar maravilhado pela sua beleza natural única e excecional. Aqui, a par da sua rica fauna e flore, existem paisagens naturais capazes de tirar o fôlego. São protagonizadas por belas cascatas e lagos azuis-turquesa.  

A gastronomia do país tem fortes influências das culinárias italianas e mediterrâneas. Na sua cozinha são predominantes os pratos de peixe e de marisco. Os presuntos também são imprescindíveis. A tradicional trufa local é muito utilizada nos preparados. O prato mais típico é a Peka. É um dos pratos mais deliciosas da cozinha da Croácia. É confecionado com carne ou frutos do mar, vegetais, batata, especiarias, óleo e sal. É assado lentamente num forno de pedra.

Outro prato típico é o Fuži. É uma massa caseira servida com molho de creme de trufas ou molhos vermelhos. Inclui carne ou frango.

A Buzara é também um prato famoso no país. Consiste num ensopado feito com mexilhões em caldo de vinho branco com alho e pão ralado.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

17 – Cruzeiro Ilhas Gregas

Um cruzeiro em 2022? É uma experiência memorável que pode ser a sua próxima aventura no novo ano! Propomos uma viagem pelo melhor do Mediterrâneo. Não perca o melhor dos monumentos, da cultura, da tradição, da música e da gastronomia num roteiro apaixonante. Tudo isto ao bom sol da Grécia.

Esta jornada vai levá-lo por ilhas repletas de história, de vivências e de paisagens apaixonantes e das melhores do mundo. Não perca a ilha de Mykonos. Famosa pelas suas habitações feitas em pedra e de cúpulas azuis. Não deixe de conhecer a vibrante vida noturna local.

Por sua vez, a Ilha de Rhodes, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Um lugar com muita história, é aqui que se encontra a famosa estátua de O Colosso de Rodes.

Famosa pelas suas belas falésias, praia vermelha e habitações caiadas de branco, é a Ilha de Santorini. O azul do Mar Egeu atribui um charme diferenciador às suas vistas. Nesta ilha há também vestígios arqueológicos, piscinas termais e vinhedos surpreendentes.

Corfu, uma das pérolas antigas da Grécia, é conhecida pelas suas praias encantadoras e belas montanhas que resultam num cenário bem romântico. Vale a pena deixar-se apaixonar!

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

18 – Argentina

Vamos conhecer a América Latina? Aventure-se por um dos países pertencentes a esta apaixonante nação: a Argentina.

Não há como fugir à capital do país, Buenos Aires. Primeira morada do Tango, a cidade respira elegância com as suas avenidas verdes cheias de árvores e encantadores palácios que parece que estamos algures na Europa.

O centro da cidade é o seu ponto de partida. Aqui pode caminhar em torno da Casa Rosada, isto é, o Palácio Presidencial, e da Casa de Ópera. Não se esqueça de fazer uma paragem por um dos muitos cafés da zona e experienciar um pouco da vida argentina.

Assista a um espetáculo de tango. Geralmente muitos acontecem mesmo nas ruas, mas existem locais designados para o efeito. São chamados de Milongas.

No seu roteiro na cidade, visite o bairro La Boca. Um bairro com uma atmosfera vibrante, de casas de madeira de várias cores. Aqui conheça a Bombonera, um estádio de futebol, de modo a atender a paixão dos argentinos por esse desporto. Outros bairros singulares da cidade e que deve com certeza conhecer são San Telmo e Palermo. Não se vai arrepender!

Se tiver oportunidade, visite a região da Patagónia. Esta é uma das maravilhas naturais da América do Sul. É a paisagem de sonho de qualquer aventureiro de coração e alma. A principal atração do local é a Península de Valdés, onde pode avistar baleias. Pode ainda praticar vários desportos, como snowboard, pesca, ski, surf e escalada.

A gastronomia da Argentina diferencia-se da culinária típica da América Latina. No país há uma grande influência das cozinhas italianas e espanholas. A carne é o elemento principal da sua alimentação. Servem-na acompanhada de batata frita, salada, queijo defumado ou provolone.

As empanadas são uma iguaria típico do país. Estas, juntos com as chilenas, são consideradas as melhores do mundo. Os argentinos recheiam-nas com queijos ou carnes.

A parrillada é um tipo de churrasco. São servidos vários tipos de carne assados no carvão, como carne de vaca, frango, porco e cordeiro. Também servem com chouriço e morcela e ainda, com os miúdos assados, rins e intestinos de vaca.

As pizzas também comuns na Argentina. Geralmente com massa grossa e crocante, com bastante queijo mozarela e cebola.

Na doçaria, a iguaria mais comum é o Dulce de Leche. É famoso em todo o mundo.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

19 – Tanzânia

Um destino de cultura fascinante, de praias paradisíacas e com uma rica vida selvagem: bem-vindos à Tanzânia! A melhor altura para visitar o país é durante a estação seca, de junho a outubro.

Uma das experiências não perder neste lugar cativante é fazer um safari. As regiões de Serengeti e Ngorongoro são as ideais. Nos seus parques naturais e áreas de conservação poderá assistir, ao vivo e a cores, ao espetáculo de vida animal selvagem.

O ponto mais alto do continente africano não pode ser deixado de fora do seu roteiro! O Monte Kilimanjaro. Este tem 5895 metros de altitude. É uma paisagem majestosa! No seu cume está o antigo vulcão Kibo que se encontra rodeado por uma planície de savana. Está situado num parque nacional declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Os mais aventureiros podem subir até ao seu topo e apreciar uma das vistas mais bonitos de África. No entanto, não é uma escalada para iniciantes.

A Tanzânia a par das suas belas savanas, também é conhecida pelas lindas praias de Zanzibar. As suas praias impressionam os seus visitantes pela cor do mar cristalino azul-turquesa intenso e pelo areal branco imaculado! E quando vai mergulhar, a temperatura da água é morna. O cenário envolvente é tropical e de sonho. A visitar, destacamos as praias de Kendwa, com um dos areais mais belos do destino.

A praia de Jambiani, uma das mais belas, com uma areia tão fina que parece mesmo pó. Esta praia é ótima para passar bons momentos em família. Para aqueles que gostam de praticar kitesurf, a praia de Paje é a ideal. Não pode perder também as praias de Dongwe e Nungwi.

A culinária da Tanzânia é diversificada e recebeu influências da cozinha asiática. Esta varia consoante a disposição geográfica. De forma geral, em todas as regiões, os legumes, as frutas tropicais e os produtos naturais, estão presentes. Por norma, o ugali – um tipo de massa feita com farinha de milho – e o wali – arroz – são servidos com todas as refeições. As mesmas são confecionadas com especiarias de aromas e sabores intensos. Nas zonas costeiras o principal alimento é o pescado. Por exemplo, em Zanzibar não consomem carne de porco, uma vez que a maioria da população é muçulmana.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

20 – Noruega

A Noruega é um dos países do mundo que está no topo do mais felizes, sabia? A boa qualidade de vida a combinar com a natureza em estado puro, não é difícil perceber porquê. A melhor altura para visitar é entre maio e setembro.

Na sua visita ao país não perca a oportunidade de conhecer o grande atrativo turístico, os famosos fiordes. É na Noruega que se encontra o maior número de fiordes do mundo inteiro. O mais popular é o Geirangerfjord. A sua paisagem é qualquer coisa de soberba. Os picos cheios de neve, as quedas de água e toda a natureza que rodeia, é uma combinação dos deuses.

O fiorde Hardanger é também impressionante. Neste lugar encontra uma rocha suspensa a 1100 metros de altura, a famosa Trolltunga. Este sítio é um dos lugares mais fotografados do país.

Se procura ver as auroras boreais, a altura do ano ideal é de outubro a março. Durante esta altura, os céus noturnos noruegueses enchem-se de luzes e cores num verdadeiro espetáculo de magia. Vale a pena visitar a vila de Beik para observar este fenómeno.

Conheça um pouco mais sobre a cultura do país na sua capital – a cidade de Oslo. É obrigatório visitar o Museu de Arte Nacional e Design, o Teatro Nacional e a Ópera & Ballet.

Se tiver a oportunidade, descubra as belas Ilhas Lofoten. É considerado o local predileto para os amantes de surf, uma vez que possui praias extensas ótimas para a prática deste desporto. Pode também aventurar-se pelas montanhas deste lugar, fazer ski, pesca ou mergulho.

A gastronomia do país tem por base a simplicidade. O prato mais típico é o salmão defumado. É habitualmente servido com ovos mexidos, endro, num pão de sanduíche com mostarda. Já o bacalhau recebe o nome de lutefisk, uma vez que é feito com soda cáustica. Outro prato tradicional é o slottsstek, isto é, um assado de carne de vaca temperada. O lompe é um crepe tradicional feito com batata enrolado numa salsicha e ketchup. Nos doces, destaca-se o skolebrod, um pão doce.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

21 – Irlanda

Na Irlanda vai ficar deslumbrado pelas cidades com história e vivências únicas, pelos monumentos antigos e pelas paisagens encantadoras. Os meses entre maio e setembro são os melhores para visitar este país incrível!

Não perca mais tempo e parta à aventura por terras irlandesas nas suas próximas férias! As Falésias de Moher são um lugar que não pode deixar de fora do seu roteiro. Estas vão surpreendê-lo pela altura impressionante das rochas e pelas vistas panorâmicas de cortar do fôlego do seu topo. Estão a uma altura de 214 metros do nível do mar. São chamadas de Geoparque Global da UNESCO.

Outro lugar é o Brú na Bóinne. Aqui está a maior coleção de arte megalítica da Europa Ocidental. São mais de 90 monumentos neolíticos. Os mais conhecidos e também os mais incríveis são: Newgrange, Knowth e Dowth. É um lugar verdadeiramente emblemático com paisagens únicas no mundo!

Na sua viagem não se esqueça de incluir a capital, a cidade de Dublin. Esta cidade promete fasciná-lo! Desde as suas ruas cheias de vida e arte. Os edifícios históricos e os cafés, os chamados “pubs”. Pode ainda conhecer os mercados locais, feiras e assistir a concertos. Aqui os mais de mil anos de história sentem-se a cada passo. Cheia de cultura e de animação, há sempre uma aventura à espreita.

Quando falamos em gastronomia, o pequeno-almoço irlandês ganha destaque, pois é um dos mais famosos do mundo. A primeira refeição do dia é composta por pão de forma, bacon, ovos, linguiça, tomate, batatas, cogumelos e feijão. Um prato bem calórico! É acompanhado por café ou chá.

Outro prato típico irlandês é o Shepherd’s Pie, isto é, Torta do Pastor. Consiste numa torta gratinada com carne moída coberta por puré de batata. Uma delícia!

O Irish Stew é também um prato tradicional. É um ensopado de carne, legumes e batata. O molho feito com cerveja escura atribui-lhe um sabor especial.

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

22 – São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe é um destino exótico, integrando uma cadeia vulcânica de rochas e corais extraordinários, com florestas tropicais e praias deslumbrantes. As temperaturas médias variam entre os 22ºC e os 30ºC ao longo do ano, pelo que qualquer altura é boa para visitar o país.

Conheça as famosas roças de café e de cacau da Ilha de São Tomé – a Roça São João. O nome desta roça está por detrás do cozinheiro João Carlos Silva, apresentador do programa Na Roça com os Tachos e cozinheiro exímio. Aqui pode-se comer e dormir e também comprar artesanato concebido no Centro de Artes a funcionar ali mesmo. Pode-se também descobrir outra das belas praias desta costa de frente para a costa africana que fica ali bem perto, a Micondó.

Na Roça Monte Café, a maior produtora do Arquipélago, pode perceber e acompanhar todo o processo cafeeiro desde a recolha e escolha dos grãos, passando pela torrefação até à embalagem.

Uma das paisagens de marca de São Tomé e Príncipe é o Pico Cão Grande. É uma elevação de origem vulcânica de 300 metros de altura. Está integrada no Parque Natural Ôbo. É uma paisagem exuberante.

Não perca a visita ao Ilhéu das Rolas, um micro paraíso flutuante, ocupado por uma pequena aldeia e por um hotel.

A Praia dos Tamarindos, com a sua areia branca e mar calmo cor de esmeralda, é perfeita para nadar à vontade. É um paraíso a não perder! Não esqueça de conhecer também a Praia da Banana que vai deslumbrá-lo pela sua beleza nua e selvagem, certamente!

A Lagoa Azul é uma pequena enseada rodeada de rochas vulcânicas cuja água apresenta um tom de azul-turquesa soberbo. É um spot ideal para praticar mergulho.

A gastronomia santomense é predominantemente à base de peixe e marisco, tendo em conta a proximidade e forte ligação marítima da região. Pode ter a certeza de que o pescado é sempre fresquinho e muito saboroso. Se aprecia marisco, adorará a cozinha de São Tomé e Príncipe. O prato mais típico e tradicional santomense é o Calulu, uma sopa confeccionada com peixe fumado ou frango servida com puré de banana ou arroz cozido.

A banana é um fruto muito popular do arquipélago e é cozinhada de diversas formas: frita, assada ou cozida.

Visite a Fábrica de Chocolates Corallo que oferece uma apresentação e prova de todos os chocolates que lá produzem. São um dos melhores chocolates do mundo. É um ponto de visita mesmo obrigatório!

Consulte a nossa oferta a reserve as suas férias aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *